Compre Destiny 2 com a Ficha de WoW

Olha a expansão nova!

Written by | Games

Sempre caio no conta da expansão. Sempre… é inevitável e jogos como World of Warcraft e Destiny provam isso, sou viciado nos dois e compro todas as expansões. Até Mists of Pandaria eu comprei e nem joguei direito, sem falar que odiei tudo. Acho que odeio pandas. Jogos com uma vida longa como World of Warcraft é até aceitável ter expansões, MMOs no geral fazem isso constantemente, com diferença entre lançamento de anos… porém jogos como Destiny lançam expansões sempre que a conta da Bungie fica com o saldo mais baixo pois são muito pouca alterações para justificar o valor, mas implementam um novo nível máximo como justificativa.

Algumas histórias são simplesmente inseridas, jogadas, contando a volta de um antigo inimigo que nunca se viu no game. Outras histórias seguem em frente, continuam de onde o jogo acabou previamente, as vezes até o fim do mundo não é o fim, aprendi isso com Last of Us.

World of Warcraft

Independente do custo gerado e da quantidade de dinheiro que a Blizzard ganha deve-se dar o braço a torcer no quesito inovação entre expansões. Normalmente são inseridas novas classes, novas raças e uma quantidade absurda de nova história além de mapas, dungeons, raides e monstros novos. Vale lembrar também que as classes mudam muito de uma expansão para outra, as vezes a habilidade mais bacana de sua classe favorita simplesmente some ou vira outra coisa.

Como exemplo disso temos caçador mesmo que agora além de se ter uma especialização corpo a corpo também perdeu suas armadilhas quando usando armas à distância. Confesso estar chorando por dentro ainda, quem sabe na próxima expansão eles mudem de ideia.

A expansão Wrath of the Lich King foi um marco para muita gente, para mim inclusive, que mostrou um novo jeito de se contar histórias, dentro de quests épicas e colocando o seu personagem no centro daquilo tudo. Warlords of Draenor não foi ruim na maneira de contar a história, mas a história em si foi muito ruim sim… nossa… Nem vou falar de Mists of Pandaria, me xingarei eternamente por ter comprado a parte do jogo que menos gosto… sem falar que ainda tenho que farmar reputação com aqueles pandas safados para comprar montarias, inferno.

Destiny

Apesar de amar e idolatrar o jogo a história vazia sempre me incomodou. Suas diversas expansões não dão algo realmente novo para o jogador além de mapas e maior nível. Não se irrite fanboy, tenho todas elas e já fiz a pré compra da próxima mas convenhamos, não é assim o jeito certo de se expandir um mundo. Tudo em Destiny me faz lembrar um jogo que vive de DLC como Battlefront, um jogo incompleto que já possui três pacotes de conteúdo extra.

Quanto achei que iriam mudar o rumo das coisas eles repetiram os mesmos inimigos só que com um efeito visual diferente… você voa pela galáxia e sempre encontra os mesmos inimigos que você pode matar sempre do mesmo jeito. Possuído ou não, decaído ou não. The Taken King foi uma grande decepção para mim, depois de diversos boatos de quanto a história do jogo teria sido feita e refeita pensei que dessa vez iriam deixar tudo em ordem, mas não…

Devemos lembrar que jogos de tiro e luta dificilmente tem boas histórias, afinal você não precisa de muitos motivos para atirar na cabeça de um monstrengo ou socar a cara de alguém que quer te socar também.

Quem faz certo?

Depende do tipo de jogador, essa é a resposta certa para a pergunta acima. Jogos de tiro normalmente não exigem uma progressão de personagem, basta comprar, logar e atirar, como Overwatch. Jogos como MMOs exigem muita progressão, tempo, paciência… logo não faz sentido lançar pouco conteúdo em tão pouco tempo.

Tudo se resolveria ouvindo a comunidade de cada jogo, seja de um shooter seja de um jogo de xadrez, mudanças e novidades sempre são bem vindas e os desenvolvedores sabem disso. O certo é agradar o publico fiel e aí colocar o mesmo inimigo que era vermelho com a cor verde agora falando que eles está possuído não pode ser chama de expansão. Sabe quem faz certo? Quem não compra na pré venda!!!

Legion, a nova expansão de World of Warcraft, será lançada dia 30 de Agosto e Rise of Iron, nova expansão de Destiny será lançada dia 30 de Setembro. Já comprei as duas.

Compartilhe

Last modified: 22 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.