O caso de Kevin Spacey e House of Cards

O caso de Kevin Spacey e o fim de House of Cards

Escrito por | Séries


O caso de Kevin Spacey

Sabe aquele tipo de história que você custa a acreditar ser verdade de tão absurda que é? Pois é, esse caso de Kevin Spacey me deixou bem assustado.

Se você não sabe do que estou falando eu explico: o ator Anthony Rapp (Star Trek Discovery) acusou Kevin Spacey de abuso quando ele tinha apenas 14 anos em uma entrevista recentemente.

O caso de Kevin Spacey e House of Cards - Anthony Rapp - Star Trek Discovery

Anthony Rapp em Star Trek Discovery.

Tudo teria ocorrido em 1986 após o espetáculo da Broadway chamado Precious Sons, que Rapp atuava. Ao final de uma festa Spacey teria levado Rapp para a cama e teria ficado em cima dele. Na entrevista Rapp declarou que ficou claro as intenções sexuais de Spacey que tinha 26 anos da época. A vítima conseguiu se desvincilhar e saiu do apartamento sem resistência do abusador.

Anthony Rapp resolveu falar agora, consumido pela raiva e constrangimento após ser convidado para assistir uma peça junto de seu namorado onde Kevin Spacey seria o anfitrião.

O resultado disto foi uma resposta surpreendente de Spacey. Primeiramente ele diz que não se lembra do ocorrido mas mesmo assim pede desculpas, como alguém pede desculpas por algo que pode não ser culpado? Mas não acaba aí, ele aproveita a “oportunidade” para divulgar abertamente sua orientação sexual.

Ser gay não é problema nenhum, mas utilizar uma revelação terrível como a de Rapp para sair do armário não me parece a melhor estratégia do mundo. O ator Zacary Quinto, que recentemente atuou junto de Spacey, concorda com meu ponto de vista.

Bem, Quinto vai mais longe ainda e afirma que sair do armário no caso de Kevin Spacey não passa de uma manobra para jogar fumaça sobre a tragédia. E como discordar?

As consequências

A falta de negação e o pedido de desculpas não parecem serem suficientes para manter a imagem de Kevin Spacey diante de das declarações. A Netflix e a produtora Media Rights fizeram uma declaração oficial ao site Vulture.

A Netflix e Media Rights Capital estão profundamente perturbadas pelas notícias recentes ao respeito de Kevin Spacey. Em resposta às revelações, executivos de ambas as empresas foram à Baltimore durante a tarde para uma reunião com o elenco e equipe, garantindo que eles continuem se sentindo seguros e apoiados. Como anteriormente previsto, Kevin Spacey não estará no set por hoje.

Também foi anunciado de que a sexta temporada de House of Cards será a última. Estranhamente a Netflix só anunciou tal fato após a divulgação das declarações, a produção entra agora em uma pausa por tempo indeterminado.

Fico triste pois gostava de Kevin Spacey, K-Pax é um dos filmes que mais gosto até hoje e boa parte dessa culpa é pela sua atuação. Essa falta de memória no caso do Rapp é algo altamente nebuloso que não consigo ver com bons olhos. É uma pena, mas que a verdade prevaleça.

Espero do fundo do coração que agora Anthony Rapp possa viver mais tranquilo, sem algo lhe consumindo por dentro. Star Trek Discovery pode ser visto pela Netflix aqui no Brasil e é uma série bem bacana viu, e o personagem de Rapp é um desses motivos.

E pensando bem, se em Hollywood é assim imagina na Globo ou qualquer outro canal da TV brasileira…


Última alteração: 21 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.