Nova Marvel: heróis divididos

Escrito por | Artigos, Quadrinhos


A divisão dessa vez não acabará em invasão alienígena massiva, mas criará uma divisão interessante… ou divisões, por enquanto está tudo nebuloso e confuso.

Vingadores

Nova Marvel: Divididos por Mike Deodato

Na linha principal dos Vingadores temos de um lado a nova Homem de Ferro (tinha que ser Mulher de Ferro) Riri Williams que também parece ser a nova protagonista do gibi Invencible Iron Man, que fez sua armadura como um trabalho de TCC, e do outro temos o elegante e ex-deformado Dr. Destino com uma cara é atitude menos tirânica desde os desdobramentos de Guerras Secretas.

O que os divide é um mistério, mas a cabeça do Homem de Ferro na mão de um ex-vilão (Norman Osborne mandou um abraço) e uma nova persona de ferro me mostram que Tony Stark será o próximo a morrer em Guerra Civil 2 além da quantidade absurda de personagens de terceira categoria… cara, até o Solo que ressurgiu do inferno, o pouco que conheço dele não justifica sua existência, quanto mais sua relevância em uma equipe dos Vingadores… se bem que o Cable tá ali no meio também né gente…  Tirando o que vemos nas imagens é tudo especulação minha, é bom lembrar.

US… Avengers

Mas não para aí… confesso ter ficado surpreso com a pouca atenção dada ao fato de Mancha Solar, o mutante brasileiro e milionário, ter se filiado aos Vingadores pouco tempo atrás. Acho que só eu me importei pelo primeiro brasileiro vingador… e agora, com uma mexa branca, ele além de continuar bancando a AIM agora vai bancar uma equipe patriótica (americana) dos Vingadores. Um estrangeiro comandando heróis num país nacionalista. US Avengers, no Brasil será engraçado ver um brasileiro como líder dos Vingadores Americanos. Mais bandeiroso impossível.

Acaba que a divisão proposta pela Nova Marvel é muito maior do q se imagina e, visivelmente, tenta mostrar o lado bom da imigração nos EUA… sim, mais politicagem nos quadrinhos. Não que estejam errados, mas acho que levar mais uma discussão política para as páginas de super heróis meio complicado para um país que está votando Donald Trump e sua muralha para proteger os EUA do maléfico México.

Campeões

Temos mais uma equipe ligada aos Vingadores… mais ou menos… são ex-Vingadores na verdade… O Hulk oriental Amadeus Cho, Kamala a nova Miss Marvel, Miles Morales o novo Homem Aranha e o novo *aham* Nova e uma versão feminina e adolescente de Visão se unem ao novo (mas velho) Ciclope para formarem os novos Campeões. É tanta gente nova com roupagem antiga que confunde, mas não deixa de ser interessante já que todos são proeminentes na Marvel depois de Guerras Secretas.

Não sei se a intenção é fazer uma nova equipe de Novos Vingadores, ou até tentar atender uma fatia do mercado que procura por títulos como os antigos Novos Titãs da DC. Apesar disso a ideia me parece boa, mostrar novos heróis com caras conhecidas do grande publico mesmo que não usem o nome Vingadores.

Vingadores alternativos… err…

Deadpool também é um financiador dos Vingadores e reuniu uma equipe para concorrer com os mais poderosos heróis do mundo conhecida como Heróis de Aluguel ou Deadpool e os Mercenários por Dinheiro (é isso mesmo, errado mesmo)… desde que se pague o valor solicitado. Sim, Matt Murdock já entrou em contato com Luke Cage e um processo será encaminhado, mesmo que fosse melhor chamar o Justiceiro. Mas a palhaçada não para aí, uma outra equipe de heróis está ressurgindo sem nenhum estilo, os Vingadores dos Grandes Lagos estão de volta também e… vai saber o que farão. Só sei que nunca fui fã da equipe apesar da zoeira sem limites.

Apelativos e zoeiros, todos na onda do Deadpool que está em evidência por conta do filme que a FOX fez… a mesma FOX que detona os X-Men. A Marvel só está fazendo o papel dela de ganhar mais dinheiro em cima de um hype, mas colocar esse povo nos Vingadores, incluindo o Deadpool, é pura apelação.

Divididos nos unimos?

Tony Stark supostamente morto, Thor Odinson de volta dos mortos (aparentemente ele não morreu, foi colecionado pelo Colecionador), Capitão América da Hidra, Gwenpool surgindo do nada e indo para lugar nenhum,  a nova Vespa (por conta do filme), Jessica Jones (por conta da série), Solo (XEZUIS DO CÉU)… Quais os planos para tudo isso? Imagino que serão divididos por financiamentos, de um lado heróis com a grana de Victor Von Doom e do outro heróis com pouco (ou nenhum) dinheiro… Se bem que o Peter Parker (que agora tem dinheiro) não está nessa imagem icônica do brasileiro Mike Deodato.

Apesar da quantidade de mutantes nos títulos principais da editora não vemos mais muita coisa sobre os X-Men, a saga Death of X não promete nada a não ser outra morte que será revogada em breve… Seja lá qual for a intenção é claro que é tudo motivado pela má administração dos direitos cinematográficos da FOX.

A Marvel tenta ser nova de novo inovando e expandindo ainda mais a diversidade dos personagens principais de suas histórias, tudo pronto para ir para o cinema sem ter que pagar o alto caché de Robert Downey Jr. 

UPDATE 08/07/2016: Infamous Iron Man mostrará Victor Von Doom, o Dr. Destino, como Homem de Ferro!!! Eis a divisão!

Nova Marvel: Homem de Ferro Infame

 


Última alteração: 14 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.