Categorias
Besteirol

Normas ABNT para Memes

Perdido com as funções realmente necessárias para sua vida na internet? Fique tranquilo pois aqui anunciamos as normas ABNT para Memes.

Para o convívio social pertinente na internet é de bom grado utilizar-se de todas a ferramentas necessárias para que o progressismo digital atinja diversas camadas da sociedade de maneira igualitária. Para isso é necessário que um padrão seja obedecido e seguido de maneira exemplar. As normas ABNT para Memes surgem da necessidade de divertir, interagir e integrar uma comunidade caótica dentro de um perfil mais ordeiro e honesto, mas sem perder a sua originalidade.

O guia abaixo foi desenvolvido por sete memeiros alemães e um brasileiro graças à uma aposta perdida durante um jogo de futebol. Com isto um padrão universal e relevante foi criado e todos devem seguir as regras indicadas pelo Sindicato dos Memeiros Autônomos sob a pena da Lei da Internet recair sobre a pessoa e diversas fotos do jogador Vampeta surgirem em seu Zap.

Vale lembrar ainda que todo memeiro é ligado oficialmente à URSAL e inclusive recebe recursos desta nação. Apesar disso a classe ainda está ligada ao Conselho Latino Americano de Jornalismo, por isso deve-se seguir as mesmas regras. Em caso de dúvidas o conselho deve ser consultado imediatamente para dirimir qualquer pendência.

No entanto não se deve confundir memes com tirinhas, são coisas diferentes e com o contexto e público extremamente diferenciados. Enquanto um pode ser feito por qualquer um, o outro é preferível que seja feito com alguém de talento.

Consideram-se memes as figuras ou desenhos, mapas, esquemas, gráficos, fórmulas, modelos, fotografias, pirocas, diagramas, fluxogramas, organogramas, entre outros. Não é preciso ser, obrigatoriamente, engraçado para que entre nesta categoria.

Normas ABNT para Memes - Blog Farofeiros

Regras de apresentação

Regras de apresentação são extremamente simples e auto explanatórias, mas devem ser seguidas rigorosamente para poder receber o selo de meme. Como todo povo civilizado da humanidade devemos nos ater à regras e normas que padronizem e facilitem o fácil entendimento da piada, mesmo aquelas ruins.

  • Inserir o mínimo possível do texto a que se referem; salvaguardo textos que são memes.
  • Na imagem inserir o tipo, número sequencial e/ou título como marca d’água de má qualidade;
  • Não se admite figura sem figura;
  • Centralizar imagem, título, legenda e fonte de acordo com o Meridiano de Greenwich na hora da criação da imagem;
  • Utilizar fonte Comic Sans tamanho 24;
  • Na parte inferior citar a fonte (mesmo que seja a própria torneira);
  • Deve-se elaborar a lista de figuras a partir de 420 ocorrências;
  • O controle automático e a criação automática deve ser feito pelo Paint ou pelo GIMP (fotoshop é coisa de burguês);
  • Mood board ou papel semântico: Tire onda com qualquer coach quântico;
  • Todas as imagens devem ser referenciadas em duas vias autenticadas no cartório da cidade do criador do meme.

Como dito anteriormente, sanções jurídicas e vexatórias são opções que podem ser utilizados contra as pessoas que não seguirem as regras.

Normas ABNT para Memes - Blog Farofeiros

Medidas e padrões

A hipotenusa dos quadrados dos catetos da imagem que contém o meme precisa ser exatamente proporcional ao triângulo retângulo isósceles adjacente à circunferência da Sequência de Fibonacci. Agregando valor e relevância em um nível quântico da nona esfera de energia superior para atrair o sucesso e a fama.

Acredita-se que a congruência cósmica elevada ao fator de nulificação de energias negativas poderá elevar o grau tântrico do meme. Isto foi confirmado por diversos centros acadêmicos, mas o principal deles, o de Massachusetts, conclui também que esta energia canalizada é herdada dos Maias que já trabalhavam redes sociais rudimentares com memes.

Tudo que eu fizer eu vou tentar melhor do que já fiz, esteja o meu destino onde estiver vou buscar a sorte e ser feliz. Tudo que eu quiser o cara do almoxarifado, vai me dar que não me falte forças pra lutar. Vamos com você, nós somos previsíveis, pode crer. Todos somos um, e juntos não existe mal nenhum (exceto multas por excesso de passageiros em veículos automotores).

Normas ABNT para Memes - Blog Farofeiros

Pautas e lacrações

As normas ABNT para memes é bem clara quanto à pautas e lacrações: quando houver um sinistro dentro de uma ocorrência infame, ou não, deve-se dirigir a atenção ao essencial e administrar o caos. Tudo corresponde ao fator quantitativo de energia negativa desprendida no contexto referido, polêmico ou não. Mas sabe-se que a absolvição em caso positivo pode ocorrer à qualquer momento e deve ser atendido prontamente.

E lacração tá liberada pois meme é mais uma criação do comunismo.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.