Batman - Adam West

Morre Adam West, o Batman

Escrito por | Filmes


Morre Adam West, o Batman

A morte de Adam West me pegou de surpresa. Não acompanhava seu estado de saúde atualmente e eu e minha esposa ainda estamos estupefatos com o fato da nossa filha ter nascido no mesmo dia que ele.

Adam West não foi apenas um Batman. Por muito tempo ele foi o único Batman que existiu. Não importa o quão cômico era tudo aquilo e nem o quanto é diferente do personagem que amo em algumas histórias em quadrinhos e alguns filmes. Adam West era o Batman, apesar de um certo amigo meu discordar.

Aliás, ele foi o primeiro Batman que conheci. A série é original da década de 60 mas para mim foi novidade na década de 80!

Batman - Adam West desmascarado

Ainda lembro de como gostava de assistir a série que passava pela tarde no SBT (acho que na época era TVS ainda). As deduções eram tão absurdas e Adam West era tão sério mesmo barrigudo usando uma roupa apertada que não o via como um personagem cômico. No meu conceito na época o alívio cômico era o chato do Robin.

O chamo de chato agora, mas eu o invejava. Queria ser o parceiro perfeito do maior detetive milionário do mundo. Em algum lugar da casa da minha mãe deve existir em um local bem escondido uma foto minha vestido como o sidekick do homem morcego.

Acredito que a melhor definição do que acontecia ali naquele programa de TV era magia. O carisma dos atores e as espetaculares aventuras daqueles heróis eram no mínimo interessantes. Quem nunca sonhou em andar em um batmóvel daqueles? Ou pior ainda, quem nunca quis um super computador cheio de luzes como era o da batceverna?

Infelizmente após o cancelamento da série o ator não recebeu o crédito devido e teve problemas para encontrar emprego inclusive. Nos últimos anos ele fazia a dublagem dele mesmo como prefeito de Quahog na série animada Family Guy.

Adam nos deixa aos 88 anos após um intenso combate à leucemia.

Gostaria de lembrar um dos diversos momentos em que ele me fez lembrar da minha feliz infância e não pude deixar de me emocionar com suas palavras.

Eu olho ao redor e vejo adultos – eu vejo vocês crescerem comigo e vocês acreditaram na aventura. Nunca acreditei que isso aconteceria, que eu estaria aqui com essas ilustres pessoas como vocês. Sou muito agradecido! Sou o ator mais sortudo do mundo por ter vocês ainda por aqui pessoal.

Adam West na San Diego Comic Con 2014


Última alteração: 26 de abril de 2018

6 Responses to :
Morre Adam West, o Batman

  1. Clayci disse:

    Uma perda e tanto, né?
    Quando vi a notícia pensei fosse falsa e só no dia seguinte que fui atrás para comprovar =/

  2. Andressa Souza | Coadjuvando disse:

    O Batman de Adam West não fez parte da minha infância, mas seu post foi tão bonito que senti como se tivéssemos dividido tardes também. Que bonita homenagem para um eterno homem morcego!

  3. Nanda disse:

    É muito triste quando grandes ícones da nossa infância morrem. Dá um sensação de vazio,uma nostalgia triste, uma saudade que apesar de poder ser saciada assistindo um episódio, fica marcada pelo fato daquela pessoa ser só aquilo, uma memória. Meu pai amava o trabalho dele. Era um grande fã. Com certeza será eterno.

  4. Tary Belmont disse:

    Adam merece todo o crédito e mérito por seu papel na hisroria super herói, ruim ou não, foi o primeiro e naquela época era bom pelos recursos. Ele também chegou a dublar ele mesmo no Padrinhos Mágicos, onde era o Homem Gato

    Bites!

  5. César Rezende disse:

    Não assisti à série com o Adam West, mas eu consigo imaginar o quanto significou para quem acompanhou. Seu ponto de vista certamente é partilhado por muitos que tiveram o West como seu primeiro Batman. Realmente dá pra sentir uma empatia contigo, e amei a parte em que você fala sobre “o chato do Robin”, pois é como me sentia em relação aos meus heróis na infância.

  6. Bruna disse:

    Uma grande perda 🙁 Junto com a Lynda Carter, Adam West foi um marco no “como produzir coisas sobre heróis,” e uma das pedras fundamentais pra gente chegar nos dias de hoje. Sempre valorizo muito isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.