Categorias
Filmes

Marvel Studios compra Stan Lee

Marvel Studios compra Stan Lee por 20 anos.

Não surpreendentemente a Marvel Studios acaba de confirmar que comprou os direitos de imagem, voz e assinatura para serem usados em seus filmes para os próximos 20 anos. Até aí tudo bem né? Querendo ou não é algo previsível, não é mesmo?

Stan Lee está tão ligado à Marvel Comics – consequentemente aos seus filmes – que é difícil imagina-los separados… E sabemos que hoje a morte na vida real pode não significar o mesmo em ambientes digitais.

Mas toda história tem um porém, bem lembrado por Joe Glass no Twitter, que empresas ligadas à abuso de idoso estaria se beneficiando do acordo. Se você não lembra o que estava acontecendo com Stan Lee pode clicar em alguns desses links, o autor não estava feliz e seu “empresário” chegou a ser preso (mas agora voltou ao Twitter para elogiar Trump). Toda essa situação só teria piorado sua saúde no final da vida.

Stan Lee e estátua do Homem Aranha - Blog Farofeiros

Os valores da transação da Disney com Genius Brands International e POW! Entertainment’s empresas do Stan Lee Universe não foram informados.

Espera-se que a persona também será utilizada em parques temáticos além de filmes, séries e animações além de merchandise. Não há informações se a herdeira de Stan está envolvida no negócio mas nada me tira da cabeça o quão inumado é vender a imagem de alguém que já morreu.

Não vejo a situação com bons olhos…

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.