Categorias
Filmes

Inglorious Basterds

Confesso que não acreditei quando vi o anúncio inicial de Inglorious Basterds: Quentin Tarantino fazendo um filme que se passa durante a Segunda Grande Guerra. Apesar de gostar do gênero minha mente não conseguiu agregar Tarantino e Segunda Guerra no mesmo conceito.

Fiquei com essa pulga atrás da orelha até decidir assistir… o bom é que não me decepcionei!

Inglorious Basterds - Bastardos Inglórios - Blog Farofeiros - 01

Inglorious Basterds conta a história de um pelotão especial, Os Bastardos, comandados por Aldo, o Apache circula por vários locais dominados pelo Terceiro Reich levando terror, medo e morte aos nazistas. Carinhoso demais.

Isso até serem designados para uma missão especial na França, em uma sessão de gala em um cinema o alto comando estará presente… Até Hitler estará lá! KILL NAZI BUSINESS!

Inglorious Basterds - Bastardos Inglórios - Blog Farofeiros - 02

Inglorious Basterds é bom por um simples motivo: não tem ligação (ou preocupação) alguma com a história real, o que permite ao Quentin fazer o que faz de melhor, ser Tarantino.

E sim, o sangue, humor negro, humor sangrento, humor que jorra sangue, mortes… Ouso dizer que é o melhor filme do safado… Além de ser um ótimo recado para proeminentes fãs de teorias absurdas de supremacistas brancos.

Inglorious Basterds - Bastardos Inglórios - Blog Farofeiros - 03

Ou seja, é mais um filme que seu par romântico não vai querer ver abraçadinho comendo pipoca entre um nazista morto e outro. O bom é que você pode falar que vai assistir um filme do Brad Pitt, e isso nem é uma mentira.

Site oficial de Inglorious Basterds.

Inglorious Basterds no IMDB.

Mas se for muito pesado para você pode ir assistir 500 Days of Summer, mas nunca esqueça de tacar fogo nos nazistas.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.