Hot Toys: A importância da caixa parda

Escrito por | Colecionismo


Não posso me considerar um grande colecionador de bonecos de luxo da Hot Toys, tenho alguns sim mas é um número bem longe do que gostaria… de Star Wars por exemplo não tenho nenhum (um Darth Vader da Sideshow conta?), Homem Aranha estou esperando o lançamento da versão de Capitão América: Guerra Civil para comprar a versão oficial da Marvel e integra-lo aos meus Vingadores, já Capitã Phasma estou enrolando para comprar. Não gostei da Mulher Gato, mas nem por isso me desfiz dela, independente da figura que eu tenho comprado realmente nunca guardei a famosa caixa parda.

A caixa parda é uma caixa externa à caixa toda bonitona da figura… serve para proteger no transporte um pouco mais o boneco Hot Toys que é vendido a preço de ouro. Sempre recebei a dita cuja, tanto vindo dos EUA como de fornecedores nacionais… se me lembro bem meu Loki veio na caixa parda do Nick Fury, abri a caixa preocupado mas ri da trapalhada do fornecedor, mas nem reclamei na época já que para mim não faria diferença, a peça estava lacrada mesmo.

Mais do que valorizar o item é preciso protege-lo da açã do tempo e de potenciais atritos, a caixa parda faz esse serviço bem feito, mas não é o único objeto que pode proteger o seu item de luxo. Quando comprei itens da Hot Toys no Brasil sempre me foi enviado a caixa parda original, está certo que ao comprar o Loki a caixa parda veio a do Nick Fury, mas não tive problemas mesmo com a tragédia que é o correio nacional. Nas compras internacionais por incrível que pareça a situação se repetiu, e com uma caixa maior que é a edição especial de Rocket e Groot. Sorte? Talvez, mas quem guarda a caixa de presente?

Valor agregado

O interessante é que uma figura da Hot Toys é tão super valorizada que até a caixa parda, a que vai para o lixo, é colocado como item importante para a venda de uma figura usada. Isso mesmo, de uma figura usada, em uma nova ela é obrigatória. Em uma busca rápida em grupos de compra e venda e sites de venda de itens usados logo se vê que os vendedores aumentam em cerca de 10% o valor do produto final só por conta da caixa parda. A caixa de origem é obrigatória nesses casos até por conta da acomodação dos acessórios, mãos e cabeças não utilizadas no momento, colocar em uma caixinha não me parece uma boa ideia.

Você pagaria 10% a mais pela para receber um item em segurança, ok, te entendo, mas pagaria 10% a mais por papelão?

A importância da caixa parda Hot Toys

Espaço dobrado

Quando você compra um Hot Toys você tem sim que pensar no espaço expositivo e também onde irá guardar as caixas gigantescas, com ou sem parda. Para eventuais mudanças a parda Hot Toys protegerá a caixa oficial do produto, o que para um bom colecionador também conta muito. Fora essa preocupação com mudanças e com o transporte do vendedor até suas mãos… bem… não tem muito mais função além de ocupar espaço, a caixa pode ser facilmente substituída e, em caso de mudanças, duvido que um colecionador deixará na mão de carregadores seus objetos de desejo assim, sem proteção adequada.

O fetiche é o que gera esse desejo pela peça imaculada, é claro que a embalagem original é necessária para a perfeita acomodação dos itens sobressalentes e até o transporte quando necessário. Diabos, eu guardo minhas caixas originais. Todas. Mas não a parda, afinal eu coleciono bonecos e não caixas.

A importância da caixa parda Hot Toys


Última alteração: 14 de novembro de 2016

One Response to :
Hot Toys: A importância da caixa parda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.