Gibi do Gavião Arqueiro terá edição com linguagem de sinais

Gibi do Gavião Arqueiro terá edição com linguagem de sinais

Escrito por | Quadrinhos


Não é de hoje que sabemos que Matt Fraction e o desenhista David Aja estão conseguindo ótimos resultados com seu premiadíssimo gibi do Gavião Arqueiro, que só agora começou a ser publicado pela Panini Comics no Brasil.

A coisa é boa mesmo e vale a pena uma conferida… se não quiser pagar pelo padrão Panini compre o encadernado americano que é bem bacana e você pode comprar pela Amazon.

Mas o assunto é a disposição dos autores e da editora de fazer uma edição praticamente sem palavras, usando apenas linguagem de sinais! Graças a um acidente Hawkeye #19 mostra Gavião Arqueiro tem perda de audição por um tempo e acabaram vendo a oportunidade para usar a linguagem de sinais americana (não sei se é igual ou diferente a usada no Brasil) para contar uma história. O gibi será lançado agora em Setembro nos EUA e teve a ajuda de Rachel e Leah Coleman, mãe e filha amigas de Matt Fraction e até receberam uma homenagem na contra capa… o gibi também mostra o irmão de Clint, Barney Barton que está vivo e é cadeirante.

De tão interessante e original a ideia já se fala em mais um Eisner Award para o gibi, que já recebeu um por Hawkeye #11… além disso camisetas comemorativas para arrecadar doações para a associação norte-americana foram feitas. Além de tudo são bacanas.

Ainda não li mas já gostei bastante! Abaixo você fica com um preview oficial do gibi.

hawkeye-19-01
hawkeye-19-02
hawkeye-19-03

Veja mais...


Última alteração: 1 de novembro de 2018

One Response to :
Gibi do Gavião Arqueiro terá edição com linguagem de sinais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.