Uma Doutora em Doctor Who

Finalmente temos uma Doutora em Doctor Who

Escrito por | Artigos, Séries

Não sou muito fã mas não vejo como não comemorar uma série sci fi tão famosa e querida com uma mudança dessas. Finalmente teremos uma Doutora em Doctor Who.

A BBC anunciou que teremos uma Doutora em Doctor Who meio que de surpresa. Como disse, não sou grande fã da série mas acompanho muitas pessoas que realmente gostam do Doutor e não poderiam estar mais felizes com a atriz britânica (obviamente) Jodie Whittaker.

Jodie é bem respeitada no meio mesmo sem ter tido nenhum trabalho mais expressivo. Seu filme mais expressivo provavelmente foi Perrier’s Bounty e nem é tão bacana assim.

Sempre é bom e interessante ver o quanto a representatividade é importante no meio pop. As mulheres tem batalhado por seu espaço à anos e mudar tão drasticamente um personagem famoso por suas reencarnações como mulher deve ter exigido muitas reuniões com a produção.

Sou filho, marido e pai, tenho necessidade de ver no que eu gosto as pessoas que amo representadas. Minha infância e adolescência foram regadas à heróis como He-Man, Wolverine e Batman. Homens parrudos, príncipes, ricos, com fator de cura acelerado… Sou homem mas estou muito longe de ser parrudo, príncipe ou rico, fator de cura acelerado é um sonho distante.

Uma Doutora em Doctor Who - Representatividade - Wolverine - Laura

Mais um exemplo de representatividade, a nova Wolverine.

Mesmo assim me identificava e queria ser igual à eles, minha filha merece ter isso também. Seja uma DC Super Hero Girl, uma aprendiz de Luke Skywalker, ou uma garota com fator de cura acelerado. Representatividade importa muito para quem é representado. A Doutora em Doctor Who será algo que minha filha irá conhecer em breve.

O Bleeding Cool lembrou o quanto a representatividade importa na área do entretenimento. Já falamos aqui do Farofeiros de beijo gay em desenho, casamento nos quadrinhos, diversidade em séries e faltava algo mesmo com o empoderamento feminino. E ninguém melhor do que a uma Doutora em Doctor Who para isso.

Esse é o tipo de novidade que me empolga como quando noticiamos que Riri Wiliams seria a nova “Homem de Ferro”, acredito que não há preço para alguém se identificar com um herói.

Que época para ser nerd! Independente de sua raça, sexo, ou orientação sexual você pode ter seu herói favorito que pode até se parecer com você.

Última alteração: 18/7/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *