Categorias
Séries

Elfo negro existe!

Chore, esperneie, faça birra, não importa o que você pensa, o que acontece é que elfo negro existe.

Com as primeiras imagens liberadas da série da Amazon Prime Video de O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder, levantou-se na internet o questionamento se existem na obra de Tolkien elfos negros. Li praticamente todas as obras, incluindo o exaustivo Silmarillion, e tenho essa resposta na ponta da língua.

J. R. R. Tolkien construiu seu universo mágico usando como base uma mistura de diversas mitologias, dentre elas as gregas, egípcias, judaico-cristãs, celtas e nórdicas. Ele era um linguista acadêmico e, como amante da história, usou do nosso mundo também como base pra escrever a História da Terra Média.

Como disse o LOAD no Twitter, “elfo de verdade não existe saca? Mas pessoas negras sim“.

O Senhor dos Anéis - Os Anéis do Poder - www.farofeiros.com.br

Sem mais delongas, a resposta para se existem elfos negros é: existe. Existe pra car4lh0. Se há uma coisa que existe é um elfo negro. Segundo os arquétipos defendidos pela psicanálise de Jung e a Jornada do Herói de Joseph Campbell é que o homem, desde o período neolítico, possui uma base literária fundamental e universal em sua forma de contar histórias que é: PAU NO C* DO NERDOLA!

O ser humano possui o inconsciente coletivo de produzir símbolos ao longo das eras que visam fazer o nerdola chorar, pois as lágrimas do nerdola são importantes para o desenvolvimento da psiquê de uma sociedade sadia.

Tá em choque, nerdola safado?!

Por Pedro Octávio

Graduando em História na UERJ-FFP. Podcaster, Modelo Plus-size, Pesquisador e Hamburgueiro. Como faço isso tudo? É que faço tudo mal feito.

7 respostas em “Elfo negro existe!”

“HURRR DURRR ELFOS NEGROS NÃO EXISTEM DERP DERP” Caraca não sei quem é mais IMBECIL: quem disse essa frase burra ou os ruminantes que acharam ela remotamente inteligente. ACONTECE QUE NO MUNDO DE TOLKIEN EXISTEM ELFOS NEGROS SIM. Se tu quer ver mundo real saia da frente da TV ao invés de deturpar obras consagradas. Aliás acredito que devemos ser mais abrangentes e até incluir minorias discriminadas para receber maior destaque na cultura pop. Cansado de ver gente falando merda na internet sem nem ter lido Tolkien direito.

hahaha imagina ser tão patético a ponto de usar argumentos com show de racismo, capacitismo e xenofobia? projetinho de fascista que paga de desconstruidão é tudo igual fazendo mimimi na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.