Categorias
Games

O melhor da E3 2014

E3-2014

Mais uma E3 se passou e..  nada demais, mais do mesmo para consoles já conhecidos…

Aparentemente a renovação de franquias é o que mais rende dinheiro, novos jogos infelizmente foram raros e, como alguns amiguinhos notaram, somente os independentes realmente tiveram culhões para ousar um pouco mais. As conferências das grandes empresas não me convenceram… a Microsoft quase me fez desistir de ver o resto dos eventos, a Ubisoft tentou mas só ganhou pontos pelo esforço. A Nintendo conseguiu chamar minha atenção mas estou longe de comprar um Wii U, a Sony chegou lá, mostrou alguns jogos bem legais… mas nada revolucionário.

EA eu passei longe… não vi e nem vou ver… cansei de Battlefield e de promessas falsas de jogos bons. Star Wars: The Old Republic e Sim City 5 são motivos mais que suficientes para isso.

Estou sendo exigente e chato por querer algo revolucionário de um mercado que é dos mais lucrativos do mundo? Estou, mas como consumidor eu gostaria de ser surpreendido, a Microsoft anunciar a redução do preço do console removendo o Kinect como grande novidade quase me fez vomitar. O Xbox One cada vez mais me parece um console largado, feito de qualquer forma apenas para chegar na nova geração na frente.

O PS4 é uma estrela… com certeza o console que recebeu mais atenção e cuidado com seus lançamentos de jogos… mas, novamente, nada revolucionário… mas vou comprar um PS4, não agora. Neste momento continuo investindo em jogos para PC que posso jogar quando e onde quiser sem ter que comprar um videogame de R$ 4.000. A Nintendo continua sendo a Nintendo, suas novidades são as mesmas: Mario, Pokémon e Zelda… são jogos legais, mas comprar um console novo, um jogo novo para ter a mesma experiência não me atraí mais, independente do quão bonito seja!

É óbvio que nem sempre serei surpreendido… o novo não é criado a toda hora… sem falar que é preciso obter sucesso comercial para que finalmente algo realmente diferente ganhe asas… com o perdão do trocadalho, mas o melhor exemplo que temos o o jogo No Man’s Sky, com imagens que você confere abaixo para PS4… o jogo é lindo, mundos e possibilidades enormes… mas não deixa de ser um jogo de navezinhas!!! PEW PEW!!! E sim, foi essa jogabilidade simples com um papel de fundo extraordinário que me chamou a atenção. Mario Kart 2039203 é legal também, muito bonito… mas é mais um Mario Kart.

E3-2014-01

Para minha alegria tive a alegria de ser surpreendido com a Steam Machine que realmente vai me fazer gastar dinheiro… com o nome de Steamboy Machine o console portátil da Valve será onde gastarei todo o meu rico dinheirinho. Eu gostaria de ter me animado com o PlayStationTV, mas é só mais um player de mídia… e nem deve ser inédito, algum outro já existente no mercado já deve ter uma interface satisfatória com o console da Sony… e ainda não acho que videogame é uma central de mídia confiável.

Sou chato mas sou gente boa… então abaixo você fica com o que vi de melhor na E3 2014… a maioria são trailers, outros são promessas… Mass Effect 4 vem!

Forza Horizon 2 Gameplay Trailer

Call of Duty Advanced Warfare Gameplay

Rise of the Tomb Raider Trailer

Halo 5 Gameplay Beta Demo Trailer

Assassin’s Creed: Unity

Star Wars Battlefront

Rainbow Six Siege

ABZÛ

Dead Island 2

No Man’s Sky

 Batman Arkham Knight

Mass Effect 4

Legend of Zelda Wii U

Mortal Kombat 10 Gameplay (PS4)

Super Smash Bros 4 ‘E3 2014 Trailer’ Mii Reggie vs iwata

Pokémon Omega Ruby and Pokémon Alpha Sapphire

Hyrule Warriors

Steamboy Machine

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Uma resposta em “O melhor da E3 2014”

[…] A patente americana 20120302347A1 detalha um “controle híbrido separável” junto com dois PSMove (as bolas) e seria o controle padrão do console PS4. Uma das reclamações dos desenvolvedores quanto ao atual sistema do PSMove é quanto a falta de compatibilidade entre o controle perimetral e o controle padrão do console. Problema resolvido? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.