Categorias
Livros

Discworld: O Aprendiz de Morte

Morte é um cara ocupado… tá certo que o espaço e o tempo para ele não exercem muita influência, mas ele anda com vontade de aproveitar mais a vida. São séculos e mais séculos lidando com todo o tipo de pessoa e, especialmente nessa área, acaba se tornando repetitivo e torturante as vezes. Como qualquer profissional liberal ele procura um aprendiz (ou estagiário), e escolhe o jovem Mortimer, de aparência esquelética, alto e cheio de vontade de aprender algo, um ótimo candidato para aprender o oficio de Morte.

Mortimer considera a oferta de Morte irrecusável, casa, comida, roupa lavada, acesso ao cavalo da empresa… mas isto poderá custar ao jovem sua vida amorosa. Será que ele trocará a vida pela Morte?

Esse é um livro complicado de se comentar… qualquer coisa pode estragar a história ainda mais que, para mim, foi um dos livros mais engraçados da linha Discworld e pelo pouco que conheço o trabalho de Terry Pratchett… mas te garanto, Mortimer só se mete em encrenca e em algumas o cavalo branco de Morte, Pituco, o ajuda. Morte por si só já é um personagem fantástico, da forma que ele é representado é quase possível ouvir sua voz por vezes sarcástica no ar.

Acredito que encontrei meu livro favorito da série de Discworld. Obrigado Terry Pratchett.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.