Mulher Maravilha - Dia Internacional das Mulheres 2017

Dia Internacional das Mulheres 2017

Escrito por | Artigos

Acho meio inútil pedir para respeitarem as mulheres no Dia Internacional das Mulheres. Calma, espera!

Não quero dizer que os homens não devam respeitar as mulheres, quero dizer que antes de qualquer coisa as mulheres têm que se respeitar. Calma de novo, não vou falar que mulher de respeito não anda de decote, vou falar de auto respeito de verdade.

Manas, vamos parar de querer ser bancadas pelos bofes. Vejo muita amiga com discurso feminista na ponta da língua mas na hora de pagar a conta do motel exige que sejam bancadas. Pois macho que é macho paga a conta.

Não!

O feminismo não é isso, minha gente. O feminismo é tão simples… É só querer a igualdade entre homens e mulheres e que os direitos de um seja os direitos do outro. Mas devo lembrar que junto com os direitos iguais vêm os deveres iguais. Pagar conta de motel, por exemplo, é um dever que deve ser dividido. Eu sei que a maioria de nós mulheres ganhamos salários menores que dos homens, mas isso não é desculpa pra você não colocar a mão no bolso.

Vou te contar uma história: era uma vez uma moça que conheceu um moço pelo Tinder e no primeiro encontro deles ela pagou a conta daquele almoço delicioso que eles tiveram juntos e o sorvete da sobremesa quem pagou foi o moço. Sabe qual a moral da história? A moça ganhou o respeito e admiração do moço bonito que estava acostumado a conhecer moças que só se interessavam por rapazes que tivessem carro e pagassem os encontros. E eles viveram felizes para sempre um sempre parceiro do outro.

Então, manas, não vamos distorcer aquilo que estamos lutando tanto para conseguir no Dia Internacional das Mulheres: respeito.

Última alteração: 24/3/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *