Categorias
Colunas

Controle emocional

Farofeiros e farofeiras,

É normal ficar triste do mesmo jeito que é normal ficar feliz, a vida é assim temos que lidar com frustrações e alegrias desde o nascimento e a super valorização da felicidade é algo que pode lhe deixar mais infeliz do que deveria. Mas tudo realmente depende de seu controle emocional.

Não sei o que te faz feliz, não sei o que pode te deixar triste mas os dois estados são importantes ate para a formação do carácter da pessoa, afinal apesar de procurarmos constantemente a felicidade quando vemos alguém neste estado (provavelmente por uso inadequado de drogas) nos regozijamos e iniciamos o processo de julgamento. O que aquela pessoa tem que eu não tenho para ser feliz? Nem precisa se transformar em inveja, nem preciso entrar no contexto bíblico de pecado para complicar ainda mais a coisa. Você é livre para pensar o que quiser, mas o que você faz com esse pensamento é importante.

Deixar este monstrinho que te incomoda se transformar em inveja ou raiva é fácil, todos fazem isso o tempo todo e é razão até para tragédia neste mundo onde as coisas sao mais facilmente resolvidas na bala do que com palavras.

Transformar um pensamento ruim em força motivadora é a melhor saída, mas não é fácil. A quantidade de energia gasta para não seguir a força da natureza dentro de você dizendo para chutar e socar o muro na sua frente no lugar de procurar uma nova saída é enorme. Pode não ser na primeira tentativa, nem na segundo, ou na décima, mas o controle emocional nessas situações com certeza será algo que irá lhe trazer vantagens.

Batman é um bom exemplo de pessoa controlada, sei que ele parece frio, mas ele lida melhor com frustrações do que o Superman, por exemplo, tanto que em cenários futurísticos apocalípticos dificilmente o homem morcego é o vilão super poderoso que olha tudo de sua base secreta. Se bem que em Injustice 2 a coisa parece diferente, mas não é sobre isso que falamos no momento.

Conseguir controle emocional suficiente agir da maneira correta sempre foi e sempre será mais difícil, enquanto as pessoas se entregarem ao instinto para responder as outras só veremos mesmo é mais sangue, independente de quem tenha razão.

Pensamento do Dia

Não é quem eu por baixo da máscara mas o que eu faço que me define.

– Batman

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.