Constantine - Constantemente no Inferno

Constantine – Constantemente no Inferno

Escrito por | Filmes

Constantine é um detetive sobrenatural que ajuda uma policial a provar que a morte de sua irmã não foi um suicídio. O resumo da história é esse, agora você precisa adicionar anjos celestiais, demônios querendo escapar do inferno, Gabriel, Lúcifer e seu filho.

Exatamente, a morte da irmã da detetive não foi um assassinato, mas um dos passos para abrir o caminho do inferno para a Terra com o consentimento dos céus.

Como fã de quadrinhos que sou devo avisar que se você é daqueles fãs que não suportam quando mechem na obra original, como quando transportam uma história para o cinema, fique longe de Constantine. O filme erra feio (ou acerta bonito?) quanto a seguir a história do gibi… só o nome do personagem principal que é o mesmo. O restante é apenas uma sombra do que vemos em Hellblazer.

Segue bem o estilo da Vertigo, talvez esse seja o segredo do filme.

Mas se você não é muito chato e quer ver um bom filme de ação sobrenatural você irá adorar o Constantine! Sem zoeira, o filme é bom mesmo… não tem nada haver com o gibi, mas é um baita filme legal. Com certeza um dos meus favoritos de 2005.

Rituais estranhos, viagens astrais, demônios, anjos caídos e até Deus são o que dão um toque especial ao filme. Bem melhor do que muita adaptação que se gaba por ser mais parecido com o gibi, Constantine cativa pela sua história intrigante e personagens com muitas histórias por trás.

Constantine - Constantemente no Inferno

Por mais questionável que sejam as habilidades de interpretação de Keanu Reeves o personagem casa bem com seu “estilo” de atuação. Sim, até a atuação do escolhido é convincente. Sem contar que você precisa tomar cuidado para não se apaixonar por Rachel Weisz.

É o melhor filme no cinema neste momento… Pode conferir, se não gostar pode ir tirar satisfação com o Neo, mas esta é outra franquia. E esta outra franquia não parece que irá para frente tão cedo.

E não se assuste se você ver um demônio parecido com o vocalista do Bush.

Última alteração: 16 de Janeiro de 2018