Categorias
Pensamento

Confiança

confianca

Farofeiros e farofeiras,

Tenho amigos que não são mais amigos, gente do contra que sempre foi do contra, inimigos que sempre foram inimigos e o maldito do guardinha aqui da rua que desconfio muito. Se colocar todos no mesmo saco com peso e jogar no rio ninguém sentirá falta.

O que falta é a merda da confiança, ou a confiança de merda ou até mesmo a bosta da confiança, sem esquecer da confiança de bosta. Mas o ser primata deste planeta costuma usar algo tão nobre e poderoso com merdas e bostas mesmo, são deuses de merda e bosta, políticos de merda e bosta, amantes de merda e bosta e companheiros de merda e bosta.

Como confiar em alguém que não te manda fotos atuais e nem permite que você ligue para matar a saudade no horário em que o marido dela está em casa? Como confiar no energúmeno que é amigo quando você paga cerveja, arruma trabalho e ainda vai acordar o marmanjo numa manhã de dia útil? Como confiar numa maluca que fala para sua mãe ficar despreocupada com a violência pois ela conhece todos os bandidos do bairro? Como vai confiar em alguém que a vida toda não esteve presente quando era necessário? Um louco endiabrado com um pensamento adverso e redundante com escrúpulos o suficiente para ser considerado uma boa pessoa é um mel para atrair pessoas pouco confiáveis?

É possível cobrar confiança de alguém que nunca foi confiável? Quem é realmente confiável para resolver tal questão? Quem não é questionado? Você tem culpa no cartório?

O pensamento que permeia a sociedade é o que realmente está errado e é o que realmente me consome e acaba agredindo minha inteligência. Também me assusto ao perceber que é apenas a minha inteligência que é agredida, é fácil perceber que o absurdo do astuto passar outra pessoa para trás, faltar-lhe com a dita confiança, por exemplo, não seja algo que desdenha alguma reputação, mas a lustra.

Eu sou de confiança, e você?

Pensamento do Dia:Não me atraso, apenas adio o inevitável.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Confiança”

Quero morrer amigo seu, ou por ser amigo seu? Eis a questão!

ps.: Eu não li tudo.

ps.2: Nunca leio tudo.

ps.3: Eu uso uma moeda para formar opiniões, para questões mais complexas um dado d20.

ps.4: Não sei o que significa ps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.