Categorias
Colunas

Comprometimento

Farofeiros e farofeiras,

Quase repetindo novamente o que já foi dito de repeteco no repente do realengo do novo som de Salvador mas terei que me referir ao mesmo assunto, mesmo que eu não tenha falado disso. Sempre achei que já havia falado de comprometimento e não falei, minha memória não está comprometida de verdade comigo.

Somos constantemente bombardeados por solicitações e exigências nos mais diferentes aspectos da vida, profissional normalmente é o que mais cobra por trabalharmos com idiotices que não gostamos logo o comprometimento fica falho, somos achincalhados pelo comprometimento com a família, somos pentelhados pelo comprometimento com amigos, somos exigidos à ter comprometimento a mandar dragões para os outros membros do da guilda no Clash of Clans. Comprometimento está em toda parte.

Quando você marca com um amigo de ir em um bar perto da casa dele às 13:30 e às 14hs começa a dar desculpas para que finalmente às 15hs você perca a paciência é um típico e clássico caso de falta de comprometimento. Quando você manda fotos nua para outra pessoa que não é seu namorado é falta de comprometimento também, quase uma traíção. Quando você deixa de fazer um favor para alguém que ama é falta de comprometimento. Quando você não dá energia para algum parente distante que fica com essas solicitações bestas no Facebook você também falta com o comprometimento.

O problema do comprometimento é realmente quando ele não existe ou é falho, acima dei apenas alguns exemplos da falta dele mas podemos vê-lo diariamente em nossas vidas, um bom exemplo é a leitura deste texto. Você está compenetrado, pode gostar ou não, mas se gostar você deveria compartilha-lo com amigos em redes sociais e louvar minha sapiência com sacrifícios de belas virgens aos pés de uma estátua minha de oitenta metros de altura. Sirva-me mortal.

Voltando ao comprometimento, ele é importante em nossas vidas, sinto em lhe dizer mas é necessário. Você precisa ter comprometimento com os aspectos certos. Você deveria ter comprometimento ao fazer um amigo esperar no bar sendo que você não saiu de casa, ao mandar fotos de suas tetas para uma pessoa além do seu parceiro e ao deixar de fazer aquele favor para quem te ama. Foda-se o Clash of Clans, foda-se o horário da raid. Se não quer sair com seu amigo, fale que não vai. Se quer mandar nudes para outra pessoa que não seu namorado termina com ele e poste suas tetas nas redes sociais, se não quer mandar vidas vida Facebook bloqueia teu parente e avise que não vai fazer o favor para aquela pessoa que ama.

Você deve se comprometer, mas esse comprometimento deve ser gasto com o que realmente importa, porra!

Pensamento do Dia:A pontualidade é a desculpa dos entediados” – Disse o ser que sempre se atrasa.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “Comprometimento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.