Caixa Misteriosa

A Caixa Misteriosa

Written by | Pensamento

Farofeiros e farofeiras,

A Caixa Misteriosa consiste de uma matéria bruta e rara, alguns dizem se tratar de magia, outros de um portal para uma dimensão mais pessoal. Não importa a definição que você encontrar para a caixa misteriosa, tudo o que você realmente deseja você poderá encontrar ali dentro.

Quando falo na possibilidade de poder ter em suas mãos o que sempre quis não estou sendo efêmero, não haverá dinheiro, seu divórcio assinado ou contas quitadas. Falo de algo mais profundo e que nem precisa ser material, pode ser um amor, pode ser a tranquilidade que você precisa para viver melhor hoje ou pode ser a alegria de viver que você perdeu e não achou. O interior dessa caixa muda com o decorrer do tempo e também muda de pessoa para pessoa, você não poderá ficar feliz com o que eu desejava em meu amago quando tinha doze anos.

O que proponho agora é você imaginar o que pode haver no interior desejado deste envolucro misterioso, não serei impertinente em te sugerir finais felizes ou o que é certo e o que é errado. Para tanto direi o que existe no interior de minha caixa.

O interior da minha caixa é extremamente claro e quente, como uma tarde regada com uma boa cerveja e boa comida, um filé a parmigiana talvez. Estou com minha família e meus poucos bons amigos e todos estão felizes como eu, aproveitando a tranquilidade e a falta de qualquer obrigação no momento. Vemos muito sorrisos e podemos até falar de algo triste, mas a piada do tio do pavê será engraçada e a sobremesa só irá adoçar mais ainda a tarde. Meu Valhala seria assim, bem simples e comum.

E o seu?

Pensamento do Dia

O texto inspirado na palestra na TED de J.J. Abrams que, apesar do final de Lost, é um cara genial no que faz. Sei que não tem algo muito relacionado com o texto mas me serviu de inspiração e você deveria ver o vídeo também.

Compartilhe

Last modified: 13 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.