Categorias
Pensamento

Bom exemplo

Farofeiros e farofeiras,

Conquistar algo leva tempo, dinheiro, sangue, suor, mas existe algo que alguns esquecem, além da inspiração normalmente seguimos um exemplo. Você não precisa ter um exemplo de bom escritor para ser um bom escritor, basta ter um exemplo humano de uma boa pessoa que isso lhe guiará pelo vale das trevas eternas.

O bom exemplo deveria surgir em casa mas isto não é uma regra, assim como o pensamento os bons exemplos surgem onde menos se espera. Pais muito pobres podem ser bons exemplos para um filho jurista, um personagem de um filme pode ser um exemplo inspirador para um telespectador atento, um escritor que já sacudiu sua mão sem olhar direito para a sua fuça pode ser um bom exemplo de trabalho. Bons exemplo estão espalhados em todos os lugares, basta abrir os olhos e segui-los.

Prefiro mesmo olhar os bons exemplos, são difíceis de localizar eu sei, os maus exemplos são fáceis de seguir e normalmente trazem um solução indolor. Precisa de dinheiro, roube. Quer a mulher do próximo, a tome. Quer a casa do vizinho, a queime. Quer desqualificar um argumento, ataque. É fácil identificar os maus exemplos, talvez mais fáceis do que os bons e, por frivolidade do destino, são os mais seguidos e queridos. Gostaria de saber o real motivo de tantos seguirem estes maus exemplos cotidianos.

Por diabos, até a novela deixa claro quem é o mal caráter e nem assim o posso que acompanha tal ficção deixa de repetir o que o personagem faz. Pior, procuram seguir um reacionário hipócrita do que terem opinião própria. Não precisa ser na política, pode ser no seu trabalho, pode ser um cliente, pode ser você! Gente esperta me surpreende, como alguém pode querer um país melhor, uma vida melhor, achando que só irá conseguir algo passando os outros para trás? De onde este tipo de pessoa conseguiu este exemplo? Será que o pai dele traiu a mãe e agora pensa que na vida é preciso trair a confiança de todos para que sua vida seja vivida?

Qual bom exemplo você segue? Qual bom exemplo você seguiu hoje? Qual o exemplo você está dando? Você é um bom ou mal exemplo? Você quer ser lembrado pela bondade ou pela maldade? Pela ganancia ou pela nobreza? Qual o exemplo que você quer dar? Por favor, não seja um bom exemplo de má pessoa. Grato.

Pensamento do Dia:Poucas coisas são tão difíceis de lidar quanto um bom exemplo.” – TWAIN, Mark.

Crédito da imagem: Ryan Reynolds.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.