Categorias
Opinião

Você conhece Doseph Doestar?

A história de Doseph Doestar tem que ser explicada e mostrada para o mundo.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, quantos anos você tinha quando descobriu que o animal chamado dodô tem esse dome em homenagem ao cientista Doseph Doestar?

Me lembro como se fosse hoje na primeira vez que li sobre as fantásticas histórias de sobrevivência. Ingenuidade e iniciativa sempre foram suas principais e mais marcantes características.

Lutou bravamente em 1507 contra marinheiros portugueses afim da preservação do Dodo. Porém, já em 1681 o animal estava extinto e sua última variante, o solitário-de-rodrigues, sumiu do planeta Terra em 1790. Este é o melhor caso conhecido de indução humana à extinção de uma espécie em nome de lucros e de um suposto progresso.

O dodô era um pouco maior que um peru, pesando cerca de 23kg e quase um metro de altura faz parte da ordem columbiformes da família columbidae. Como é sabido por todos a comparação do citocromo b mitocondrial e das sequências 12S de RNA ribossomal, isolados de um tarso de dodô e de um fêmur de solitário-de-rodrigues, confirmou o parentesco próximo entre essas duas aves, bem como sua classificação dentro da família Columbidae. A interpretação dessas evidências genéticas mostrou que o “primo” vivo mais próximo do dodô é o pombo-de-nicobar, que habita o sudeste asiático, seguido pelas gouras da Nova Guiné e pelo Didunculus strigirostris de Samoa.

Doseph Doestar - Dodô - Blog Farofeiros

O nome do gênero deste último, Didunculus, significa “pequeno dodô” em latim; a ave foi chamado pelo famoso naturalista Richard Owen de “dodlet”. O cladograma a seguir, formulado por Beth Shapiro e colaboradores em 2002, mostra as relações do dodô com outros pombos dentro da família Columbidae.

A extinção é algo natural para as espécies que não se adaptam rapidamente ao meio ambiente. Mas quando a mudança do ambiente se dá por conta da ação humana direta é preciso saber que, independente da quantidade de medidas que sejam tomadas, o habitat de algumas espécies nunca mais será o mesmo.

A luta de Doseph o levou para diversas partes do mundo – para a Itália, Suíça e México além das ilhas nas Índias. O que o tornou um cidadão do mundo o que o possibilitou treinar para obter sua principal e, quem sabe, mais inusitada descoberta: a Fenda Atmosférica.

Um estranho e misterioso apelido foi dado para Doseph Doestar: O Ermitão Púrpura. Não se sabe se tal nome foi dado devido a sua necessidade de se isolar para obter mais conhecimento ou se realmente usava roupas dessa cor. Em homenagem à tudo que fez em vida pela humanidade um anime foi criado em sua homenagem. Mas as suas imagens e nome real são proibidos de serem vinculados no ocidente por conta de direitos autorais.

Desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia. Eu não trabalhava, eu não sabia que o homem criava e também destruía.

Pensamento do Dia

Pensamento - Homem primata capitalismo selvagem - Titãs - Blog Farofeiros

Às vezes o Ligma não deixa a gente trabalhar, às vezes é o Carnaval Pós Pandemia.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.