Categorias
Colunas

Reforma do educado

Reformar, redefinir ou rearranjar é natural para qualquer sociedade que vise a sua melhoria, mas e quando a medida é retrograda? E quando a medida é visivelmente favorável para um setor e prejudica uma enorme maioria carente?

Quem responde por isso? Nomes como ordem e progresso ecoam como um grito de guerra de alienados e seus alienadores simplesmente querendo angariar mais membros para suas seitas, bem parecidos com partidos políticos. Seria essa uma herança maldita?

Mas na educação, como se já não fosse ruim, é previsto um conjunto de medidas que prometer cercear o que é ensinado como se fosse uma erva daninha no meio da plantação.

X-Men Gold #1

Semear ideias é preciso para evitar a alienação que beneficia tão pouco em nosso país graças às diferenças sociais. Li recentemente em algum lugar que os brasileiros querem continuar a ter educação pública de má qualidade para continuar a pagar sub salários para prestadores de serviços sem carteira de trabalho assinada.

Uma a sociedade que se preze, um organismo vivo, não pode sobreviver com uma ideia cancerígena como essa, minar a maioria em prol da minoria é um pensamento tão mesquinho que me recuso até a pensar que possa ser verdade.

Em uma crise que só piora e complica a vida de todos o investimento e a qualidade do ensino não deveriam ser prioridades e não sistematicamente ter o valor investido congelado por anos a fio. Quando se usa o termo reforma pensamos em melhorias na estrutura, o que foi votado foi um corte e não a melhoria. 

Dentre os autores que leio com uma certa frequência foi dito por um deles que essa crise é “boa”. Dela poderá surgir algo bom. Concordo, imagine só uma nova liderança política para alavancar o país continente em que vivemos.

Independente de ser de direita ou esquerda, um nome que una o país e ideias que o desenvolva. Países como Espanha e Grécia sofreram com algo parecido e aqui no Brasil.

Seria o que reanimaria o mercado mas principalmente a população que carece de ser educado e não doutrinado. Uma reforma que redefina a qualidade e não as definições de gênero que uma religião ou outra é contra.

Uma reforma do educado só trás benefício para quem paga o baixo salário dele. E nem me importo se tiverem que prender todos os líderes políticos por corrupção, lugar de ladrão é na cadeia e pronto.

Tudo isso e nem falei da saúde.

Pensamento do Dia

 “Violência e destruição parecem vir muito facilmente entre os melhores de nós. Mas juntos podemos encontrar um caminho melhor.

Charles Xavier

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile