Categorias
Opinião

Otaku Reverso

O Otaku Reverso existe e posso provar!

Farofeiros, farofeires e farofeiras, você sabe que só encontra este blog na busca de algo supimpa graças ao são Google né? Mas o que vocês não sabem é o que a ferramenta de busca não mostra, este é o caso do chamado otaku reverso.

Existem pessoas que nasceram no Japão, aí colocam uma imagem da Mônica como avatar e uma foto do Rio de Janeiro de capa no Twitter. É sério! Amam o Brasil, e em sua maioria nunca visitaram este país tropical abençoado por Ganesha. Essa relação pode ser estranha mas depois de 2021 acredito em – quase – qualquer coisa.

Primeiro que essa galera chama A Turma da Mônica de maior anime/manga brasileiro. Essa mesma galera deve ficar bem ofendida quando chamam Naruto de desenho japonês. Aí complica né Ceborinha? Não vai ter JOREL NO NICHAN aqui.

E, obviamente, o otaku reverso não funciona apenas para os japoneses. Nesse caso a banda Tell a Tale é tão fã de pagode (sim) que faz covers, neste caso você confere Assim Você Mata o Papai do grupo Sorriso Maroto. Sim, eles tem músicas próprias, em coreano.

E eu realmente não sei o que pensar pois isso tem cara de bug na Matrix. Não queria ser vizinho deles.

Tem gente que chama os otakus reversos de boraziku, uma galera que realmente se prende à estética tupiniquim. Seja pela cultura, paisagem, gente sorrindo ou ódio contra os milicos. Ou não né, já que o que mais tem é gente com avatar de anime defendendo essa lama que a gente tá vivendo.

Enquanto vivemos uma entropia que nos joga para o passado todos os dias acho importante que – apesar do natural espírito de vira-lata do brasileiro – mostremos como o nosso popular é interessante para outras pessoas. Principalmente em culturas tão diferentes como as asiáticas e que não arremetem apenas ao futebol, Pelé e Ronaldinho.

Sei lá o que pensar direito, sei que ficaria muito surpreso de aparecer alguém fã desse blog por lá. Não sei se vai aparecer alguém que curte bolo de chocolate com ketchup falando que é melhor que cerveja quente e farofa gelada. Ser fã do Brasil 2021 é algo que nem sei explicar.

E, se pá, o cara nem usa calças.

Pensamento do Dia

Pensamento - Let It Go - Lufi - www.farofeiros.com.br

Se em 2022 que vem eu não virar somelier de água mineral a gente foge da blitz de Natal.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.