Categorias
Filmes

Ordem cronológica dos filmes da Marvel Studios

Acabou a briga, agora temos a ordem cronológica dos filmes da Marvel Studios.

O Marvel Studios finalmente divulgou a ordem cronológica oficial dos filmes da baseados nos quadrinhos. Isso resolve muitos problemas dos fãs e transforma algumas teorias absurdas. No livro Marvel Studios – The First Ten Years, que foi lançado nos EUA dia 20 de Novembro de 2018, incluí a tal ordem cronológica oficial dos filmes da Marvel Studios referente aos primeiros 10 anos do estúdio.

Na prática a lista não serve para nada além de agradar e apaziguar o ânimo dos fãs preocupados com a ligação dos filmes. É verdade que existem brechas que podem dar uma interpretação diferente para a história sem que seja seguida. O que não deixa, porém, de trazer algumas surpresas.

Ordem cronológica oficial dos filmes da Marvel - Marvel Studios - First Ten Years - Blog Farofeiros

Apesar de não serem spoilers pesados fique avisado que abaixo poderão surgir informações “novas” para quem não acompanha os lançamentos da Marvel Studios. E lembrando que a cronologia não segue a ordem de lançamento. Vamos à lista completa com os dados oficiais e com nossa apuração de filmes e séries do Disney Plus.

Filmes e séries já confirmados que ainda não podemos colocá-los na lista são Thor – Amor e Trovão, She-Hulk, Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua, Pantera Negra – Wakanda Para Sempre.

E isso é tudo?

Vingadores - Ultimato - Blog Farofeiros - Avante 2

É claro que esta é uma lista simplista que ignora viagens no tempo e fatos históricos importantes durante os filmes. A cena pós créditos de Capitão América – O Primeiro Vingador, se passa em 2011 aparentemente, mas colocar o mesmo filme na mesma data complicaria tudo.

Vingadores – UItimato, What If…? e Loki poderão causar dor de cabeça em quem quiser resolver esse emaranhado de narrativas. Eternos, por exemplo, começa 5.000 anos antes de Cristo. Complicado hein.

E para ficar em dia com os lançamentos fique ligado na nossa Agenda de Lançamentos dos Filmes Marvel e DC. Pode favoritar e acessar sempre pois é constantemente atualizado. Sei lá se resolveu alguma coisa, afinal Vingadores – Ultimato complicou tudo de vez e de uma maneira irreparável… Por enquanto.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.