Categorias
Filmes

O que esperar do filme de Death Stranding?

O mundo está preparado para um filme de Death Stranding feito pelo Hideo Kojima?

Não considero Hideo Kojima um gênio, mas é preciso admitir que ele é muito bom em uma coisa: contar histórias estranhas. Os jogos são apenas uma maneira de contar essas histórias e, aparentemente, o filme de Death Stranding vem aí para mostrar isso… Mas o que esperar desse filme?

Hideo Kojima é um cinéfilo e em toda sua obra podemos ver de tudo: referências, cortes, takes, similaridades, histórias e muitas participações especiais. Norman Reedus vemos por todos os lados, mas é importante lembrar que até Guillermo del Toro faz parte do universo de Kojima.

O que esperar do filme de Death Stranding - Mads Mikkelsen sujo - BLOG FAROFEIROS

Death Stranding não tem uma história óbvia e contá-la no cinema será bem complicado. Por isso não acredito existir outro estúdio além do que a A24 disposta a fazer um trabalho interessante nesse conturbado universo. O próprio Kojima afirmou que o filme não será uma “tradução” do jogo, ele quer que seja um filme bom para quem gosta de filme. Segundo ele o universo de Death Stranding que será criado nunca foi visto antes, e que sua concepção só será possível no cinema.

O filme nasce com um elenco com nomes como Norman Reedus, Margaret Qualley, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro entre outros.

Mas, de novo, a história não é tão simples e explicá-la na tela do cinema pode ser um desafio inglório. A humanidade vive nos restos de um mundo que sobreviveu a um evento pós-apocaliptico, vivendo em postos distantes um dos outros o personagem de Reedus é – literalmente – um garoto de entregas. As gosmas pretas e o bebê que some fazem parte do dia a dia desse delivery.

Lá em 2016 vi uma teoria de que dois trailers do jogo “funcionariam” juntos… Quando confirmei tal teoria fiquei assustado e o resultado você confere no vídeo abaixo.

Imagine lançar um boneco de sua produtora de jogos no formato de luxo? Sim, Hideo Kojima já fez isso também, o Ludens 1/6 é bem bonito. Meu deols, então tudo poderá ser perfeito e veremos um concorrente ao Oscars vindo de um joguinho?

Calma que a coisa não é bem assim…

Ainda não há data para o lançamento do filme e nem de Death Strading 2 foi anunciado durante a The Game Awards 2023.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile