Categorias
Colunas

O público do BBB precisa de um sincerão

Brasileiro adora barraco, ainda mais se ele acontece em um reality show. E quando esse barraco vem acompanhado de uma revelação surpreendente sobre qualquer participante, melhor ainda. E vai melhorando quando adicionamos camadas de telefones sem fio, opiniões com base em telefones sem fio, vivência, correlação com a vida fora do programa, eita, que aí que fica quente. 

O que o público do BBB não parece mais querer são participantes que joguem com todas essas informações. Gostam do barraco, mas preferem que ele seja deixado pra lá, quando convém, claro. Nem precisa se dar ao trabalho de brigar, deixa ser difamado na casa, reaja só um pouquinho e, depois, se cale. Ature tudo, esqueça, você está exagerando, pegando pesado, é chato.

O público do BBB quer um participante que tenha embates pontuais, debata com um pouco de tom de voz mais elevado, coloque um semi dedo na cara, argumente contra o outro com um ar de superioridade e depois volte para o seu lugar no jogo. Pronto, já deu. 

O público do BBB precisa de um sincerão - 2 - BLOG FAROFEIROS

O público não quer alguém com sangue nos olhos e que realmente jogue o Big Brother Brasil como um Round 6, o brasileiro não gosta. Eles querem alguém palatável o suficiente para ver sem roupa nas redes sociais e fazendo publis, apresentando programas na grade, aparecendo em eventos de gala, na capa de revistas…

O público do BBB quer um jogador, mas quer um jogador branco, ele quer um Alemão, ele quer um Dourado, ele quer um Prior, ele não quer um Davi. Um Davi não pode, porque Davi é um homem preto, não cabe em todas esses lugares que eles querem ver o seu favorito.

E as desculpas são sempre as mesmas conhecidas de quem passa por isso na pele todos os dias há séculos: chato, violento, agressivo, inconveniente, manipulador, quando, na verdade, as pessoas querem usar termos criminosos para descrevê-lo.

É preciso separar a pessoa do jogo, o jogo da vida real, mas o que não se pode separar e sempre ter em mente é: como você, pessoa branca, reagiria passando pelas mesmas situações.

Você não vai conseguir porque a sua pele branca faz você crer que suas reações seriam superiores, elegantes, tais quais uma sequência interminável de TEU CU.

Pra concluir: país racista, com espectadores racistas e que AMAM pagar de desconstruídos (alguns são racistas sem medo). E as coisas que vocês dizem e escrevem não os diferem nada da galera que apertou 17 e 22.

Volto a qualquer momento quando minha raiva estiver em ebulição

Por Thii Gouveia

Se você acha meu Twitter confuso, precisa ver minha vida. Farofeiro do
Farofeiros Cast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile