Categorias
Games Notícias

Nintendo NX terá elementos de tablet!

Direto dos criadores da revolução que foi o Wii, seguido de outra revolução chamada Wii U que adicionou um tablet ao sensor de movimento antigo e aos gráficos da geração passada surge no Wall Street Journal a declaração de que o novo console da Nintendo terá elementos de dispositivos móveis… será um híbrido de última geração entre console e smartphones e tablets.

Vamos ver se entendi direito, a Nintendo patenteia um sistema baseado em Android para rodar seus jogos, logo em seguida anuncia a produção de jogos para plataformas móveis incluindo um jogo de Pokemon… agora o anuncio fala de que o console novo é um “hibrido” entre console e dispositivo móvel… um celular com cartuchos? Um tablet para ligar na TV? Desculpe o ceticismo ao falar do novo console da Nintendo mas essa conversa me cheira a conversa para boi dormir para anunciarem que lançarão um tablet gamer e que estará deixando definitivamente os consoles domésticos… alias utilizar um sistema baseado em Android mostra que até da criação o software próprio eles estão esquivando.

A Nintendo não é mais a mesma e não quer se esforçar para voltar ao topo, fugindo covardemente do embate direto com a Sony e Microsoft… reduzindo capacidade de processamento e inserindo bugigangas em seus projetos. Quer saber, não compre um console Nintendo novo, compre um celular mais legal que vai dar na mesma. Só acho que a Nintendo está conseguindo se enterrar tão bem quanto a Sega. Mais detalhes oficiais só ano que vem.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Nintendo NX terá elementos de tablet!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.