Categorias
Quadrinhos

Massacre nos X-Men (de novo)

Massacre nos X-Men de novo e nem sei o que falar direito.

Tenho elogiado muito a fase atual dos X-Men, fazia tempo que não via uma série que me empolgasse tanto. Bem, sou fã do trabalho de Jonathan Hickman com super heróis já faz um tempo mas o que ele fez com os Vingadores até Guerras Secretas é algo assustado de bom. Mas isso não quer dizer que tudo é perfeito, afinal a mais nova notícia da saga dos mutante de Krakoa mostrará Massacre nos X-Men… De novo.

A Marvel Comics está com uma mania muito chata ultimamente de requentar velhos rótulos com novas histórias. Nos próprios X-Men teremos em breve um novo Inferno, tivemos Heróis Renascem nos Vingadores e agora vemos o ressurgimento de Massacre, ou Onslaught, mais uma vez. Tá certo que não parece se relacionar diretamente com o novo Heróis Renascem, mas o timing para mim foi algo realmente assustador.

Porém, a história dessa vez está um pouco – só um pouco – diferente: em uma série de assustadores acontecimentos em Krakoa vemos Noturno isolado com a investigação. Somente quando Legião, o filho do Professor Xavier, renasce que a trama começa a se desdobrar. Vemos assim que o título Way of X, ou algo como O Caminho de X, não se trata da criação da dita “religião mutante”, mas sim do ressurgimento de Massacre.

Para a surpresa de ninguém vemos quem em Setembro de 2021 a equipe criativa de Way of X (que terminará em Junho de 2021 em sua quinta edição nos EUA) estará em outro título, o Onslaught Revelation. O que esse novo Massacre nos X-Men deverá implicar? Não sei, só sei que gosto de evitar histórias requentadas… Se essa pelo menos fosse uma das boas…

Certeza que vão ressuscitar a Cassandra Nova uma hora.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Massacre nos X-Men (de novo)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.