
Não, não é notícia nova… sim, todo mundo falou disso já mas… no meu caso tive que respirar, ler muito, chorar um pouco e desenvolver uma teoria maluca… mas primeiro vamos aos fatos.
O trio Keith Giffen, JM DeMatteis e o desenhista Kevin Maguire estão de volta a uma série mensal da DC Comics com o selo Liga da Justiça na capa… mesmo com o 3000 ali… O visual foi criado pelo desenhista Howard Porter. O trio que iniciará a jornada mensal é conhecida pela sensacional e fantástica mega-foda Liga da Justiça Internacional, estrelando Besouro Azul e Gladiador Dourado. Tal série era conhecida pelo humor escrachado na cara de heróis mega poderosos e vilões muito mais atrapalhados. Com o advento do Novos 52 tal fase humorística simplesmente deixou de existir… assim como o Besouro Azul encarnado por Ted Kord. Foi anunciado também que os heróis apresentados nessa série não possuem relação direta com suas contrapartes clássicas… ainda não há data de lançamento mas já se sabe que este substituirá o gibi da Legião. Irsh!
[nggallery id=230]
Agora vamos a parte da minha especulação… duvido que se concretize, mas vamos lá… e se essa nova Liga da Justiça, destacada no tempo onde “deveria” existir a Legião, sem relação (direta) com o presente… os autores poderiam fazer o que quiser não? Imagine só se, no lugar do contexto sombrio sugerido pelos desenhos nós tivéssemos um Batman rindo como o Coringa do topete do Superman? O Lanterna Verde usar uma máscara preta para esconder seu problema de acne… Mulher Maravilha lésbica… Flash como o cara sério da turma e… é… impossível.
Mas convenhamos, trazer um time especializado na zoação de herói para um título desses é, no mínimo, suspeito… mas eu adicionaria um Aquaman com cueca verde por cima da calça… Neste link você lê uma entrevista com Keith Giffen… não consegui ler tudo…





Deixe um comentário