Categorias
Notícias Quadrinhos

Lex Luthor na Liga da Justiça

lex-luthor-justice-league

A saga mais recente da DC Comics, o Forever Evil, que trouxe aos Novos 52 o Sindicato do Crime… versão malévola da Liga da Justiça de um universo paralelo.

O povo invocado veio, chutou a bunda de um monte de gente e, pasmém, os vilões é que serão os grandes salvadores do planeta, aparentemente, já que o Sindicado do Crime simplesmente mandou a Liga da Justiça para seu universo… e o restante dos heróis não deram conta de deter esses pesos pesados.

Fala-se que Lex Luthor estaria pronto para entrar na Liga da Justiça como salvador da Terra… o vilão, que é o homem mais inteligente do mundo (sic) no Novos 52, tem andado pelo submundo angariando recursos para destruir os vilões novos… O Sindicato do Crime loteou o planeta e deixou a galera do mal lutar pelo seu pedaço… e nosso amigo Lex não gostou nada disso… toda a trama é culpa de Geoff Johns.

Além de ter trazido Bizarro, a versão clonada e deformada de Superman, para a história também se espera que Sinestro, o ex-Lanterna Verde, atual Lanterna Amarelo, também teria sua redenção… além de virar bonzinho ele ganharia um novo gibi mensal!

… e não… as novidades não ficam nisso… parece que o que eu queria finalmente vai acontecer, Ted Kord, o infame Besouro Azul estaria com seu retorno marcado ao universo DC Comics. Após sua morte imbecil na continuidade anterior e a tentativa frustrada de fazer com que seu melhor amigo, e parceiro de piadas, Gladiador Dourado fosse levado a sério… mas não rola realmente… não há maiores detalhes mas consigo ver um retorno á comédia da série da década de 90, Liga da Justiça Internacional, que era cômica… com o criador e roteirista original, J. M. DeMatteis, muito mal aproveitado em Justice League 3000 acho que Dan DiDio poderia aproveitar o talento desperdiçado.

Apesar de tudo parecer bacana não posso me animar, recentemente tentei voltar a ler Batman e sua série mensal e… frustrante… decepcionante… não sei mesmo onde a DC Comics vai chegar com tanta coisa ruim… não que a Marvel não tenha coisa ruim, mas é mais claro de identificar do que devo me afastar!

… nem vou falar do Justice League United

Via e via.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.