Categorias
Quadrinhos

Gibis digitais dominam as vendas dessa semana no iPad

O [email protected] postou uma ótima notícia para os entusiastas dos gibis digitais… tipo, eu…. segundo o blog, três dos cinco aplicativos mais baixados nos iPads da última semana eram relacionados à gibis. O ranking dos apps teria ficado assim:

1. Our Choice, app do Al Gore (oh gosh…)
2. O app multieditorial (gostaram? Inventei agora!) ComiXology’s Comics
3. Marvel Comics
4. DC Comics
5. Bíblia

Pelo menos por uma semana Jesus perdeu para Superman e Capitão América… Se bem que esse ranking não quer dizer muita coisa… acontece que isso não deve espelhar as vendas, pois os aplicativos são gratuitos, todos eles. O que é pago são os gibis que você compra individualmente. Aqui relatei como foi minha primeira compra de um gibi digital.

Mesmo assim é de se assustar que o app da Marvel tenha sido mais baixado do que o da DC na semana de lançamento de Justice League #1. Para o alto e avante?

Alguns ainda apontam que semana passada só haveriam dois títulos da DC a venda no ComiXology e, graças ao esgotamento das edições impressas, o aplicativo teria destruído (hehehe) a concorrência com a destruição (?!) do seu universo. A necessidade dos fãs da DC Comics falarem que a reformulação de toda sua linha editorial foi boa beira a insanidade… bem pior que o caso da calça/short da Mulher Maravilha… isso sem falar das cuecas de um monte de herói.

A DC venderá gibis digitais a granel, de todos os tipos, porém, as vendas só serão boas por um motivo que ninguém atentou, o mercado internacional, conhecido também como NÓS AQUI. A quantidade de brasileiros, por exemplo, que conseguiram a cópia de papel de Justice League #1 com certeza é menor dos que baixaram para seu e-reader preferido por US$ 3,99 (lançamentos normais(ugh) custam 2,99).

O ranking do ComiXology é:

1. Action Comics (2011) #1
2. Detective Comics (2011) #1
3. Justice League (2011) #1
4. Batgirl (2011) #1
5. Justice League International (2011) #1
6. Swap Thing (2011) #1
7. Stormwatch (2011) #1
8. Animal Man (2011) #1

Um gibi de outra editora só aparecerá na lista na posição 14… e é Cyberforce da TopCowCyberforce gente… a Marvel aparece em décimo quinto com um gibi de velho catálogo do Wolverine. Agora é hora de eu desacreditar essa lista pelo menos um pouco, afinal eles trabalham com muita venda de catálogo, gibis já publicados e republicados… e republicados e republicados e republicados de novo…

O bom mesmo é que se a moda pega as editoras brasileiras vão ter que rebolar. Ou então você terá que fazer um curso de inglês.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

8 respostas em “Gibis digitais dominam as vendas dessa semana no iPad”

Estas revistas ficam melhor de ler num tablet? Acho um saco ler sentado na tela do desktop. No note até que vai, mas sei lá… Estive pensando em um projetor para lê-las na parede do quarto! =)

QUE?!?! Acho que um tablet de segunda mão sai mais barato! =X
Veja se a idéia funfa! eheheh Se funfar eu tento arrumar um projetor de terceira mão por um preço módico! ^^

osh, mas é claro que funciona… o que ttá dificil no momento é achar o dock compatível com ipad… mas sempre tem o jeitinho… o projetor tem entrada usb, logo…

Humpf! Sua conta do Comixology permite que vc faça o donwload de seus gibis em qualquer plataforma. Baixe-os no PC e conecte o projetor! Bora, bora! Quero relatório prático!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.