Categorias
Quadrinhos

Esquadrão Supremo da América!?

Os EUA tem uma nova equipe sob sua tutela, conheça o Esquadrão Supremo da América. Não é piada.

A seguir trarei muitos spoilers de Avengers #10, lançado dia 14 de Novembro de 2018 nos EUA. Eventos descritos a seguir serão publicados pela Panini com um atraso de aproximadamente um ano no Brasil.

O General Ross (aquele do Hulk) está preocupado com o posto de comando de Pantera Negra nos Vingadores. Assim ele indaga o Capitão América quanto esse posicionamento, afinal ele usa uma bandeira americana com uniforme.

Steve delicadamente deixa claro para o general que tanto ele como os Vingadores não trabalham para qualquer país. Eles lutam pela Terra.

O diálogo parte para um coerção esperada de qualquer militar. Para o general a Terra é os EUA e dessa maneira não pode confiar nos Vingadores.

O capitão responde o general que ele pode confiar neles para serem os Vingadores. Ainda o avisa que o governo americano não deve ficar em seu caminho pois o Hulk parecerá bonzinho perto do Steve Rogers nervoso.

Esquadrão Supremo da América - Vingadores - Avengers #10 - Blog Farofeiros

Calma que já chegamos no Esquadrão Supremo da América.

Nesta edição os Vingadores acabam enfrentando os “Vingadores submarinos” de Namor chamados de Defensores das Profundezas durante um ataque terrorista. Para a surpresa geral a Guarda Invernal surge para o embate.

A Guarda Invernal seria a resposta russa aos Vingadores, contando com versões de diversos heróis. Vemos o Guardião Vermelho, o Capitão América deles e Dínamo Vermelho, o Homem de Ferro. Diversas analogias podem ser vistas, inclusive o Visão Vostok e a Viúva Negra Vermelha.

Esquadrão Supremo da América - Vingadores - Avengers #10 - Blog Farofeiros - Guarda Invernal

Não, ainda não vamos falar do Esquadrão Supremo da América.

A briga de generaliza com duas super equipes tentando salvar o mundo de uma terceira super equipe vilanesca. Uma hora um acerta o outro e a pancadaria vira a briga de super heróis que sempre se espera nessas situações.

Obviamente os vilões acabam escapando no meio da confusão.

Esquadrão Supremo da América - Vingadores - Avengers #10 - Blog Farofeiros

E agora sim, voltamos para o Esquadrão Supremo da América. General Ross está preocupado que o mundo tem se armado com super seres e, além de terem “perdido” os Vingadores, a SHIELD está em mãos que não a do governo. Ressuscitaram Leonardo da Vinci para isso inclusive.

A nova e reformulada equipe tem o Agente Coulson como líder do Esquadrão Supremo da América. O Esquadrão Supremo andava sumido e meio irrelevante desde Guerras Secretas… Aliás a encarnação de Hyperion de Jonathan Hickman é um personagem que sinto muita falta, mas que aparentemente morreu mesmo.

Esquadrão Supremo da América - Vingadores - Avengers #10 - Blog Farofeiros

Me parece que uma nova corrida armamentista super humana está para ocorrer. Será esse o próximo grande evento da Marvel Comics? Um mundo com governos super poderosos?

A edição ainda encerra com diversas “dicas” do que está por vir mas que preciso de mais tempo para analizar. Em uma dessas imagens Hyperion aparece destruindo o escudo do Capitão América. Altas tretas.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

6 respostas em “Esquadrão Supremo da América!?”

O Hyperion do Jonathan Hickmann não morreu!! Ele até fez sua última aparição na saga Império Secreto lutando no espaço,mas não foi mostrado nehuma evidencia que ele morreu!1 Eu até me lembro que o T’challa pediu aos computadores da base pra fazer uma varredura nos arquivos sobre o Esquadrão Supremo e eu aposto todas as Jóias do Infinito que o Pantera Negra vai criar seu próprio Esquadrão Supremo pra encarar esse impostores ai e o Hyperion do Hickmann estará nessa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.