Categorias
Games

EGS 2011 cancelada

EGS 2011 cancelada, sem data para retornar.

Desde sempre incentivamos qualquer boa ação no mercado de games no Brasil. Uns eventos mais que o outros, mas também somos um blog nanico e ajudamos do jeito que podemos: anunciando, falando que vamos ao evento (muitas vezes pagando), sempre pelo bem maior. Mas dessa vez não teve jeito, a EGS 2011 cancelada foi um balde de água fria aqui para gente também.

Fato é que em 2004 fomos convidados e muito recebidos na EGS, expositores e organização deram um show… não sei se lembram, mas até o Ministro da Cultura Gilberto Gil apareceu por lá! No ano seguinte não fomos por outros motivos, mas mesmo assim consegui fazer um povo ir lá dar uma conferida!

Falando como fã estou com meu modo rage ligado: que merda, tudo planejado direitinho, pegar uns brindes, ficar babando na frente de telões é tudo o que queremos.

Nintendo Wii - EGS 2011 cancelada - Blog Farofeiros Com Br
A Nintendo estaria no evento?

Falando como blogueirinho de merda que sou: estou mais do que puto! Primeiro que a organização estava tão desorganizada que parecia que só eu sabia do que estava falando: do twitter me mandaram para uma assessoria, para falar de entrada para imprensa me mandaram para outro, aí eu teria que esperar a ANÁLISE… sim… ANÁLISE… para liberar ENTRADA.

O que fiz então? Compramos os ingressos… O blog é pequeno mas isso não quer dizer que vamos ficar mendigando entrada. Aliás, recebemos muitos convites… e por convite entendemos que podemos fazer a cobertura a vontade e não que teremos que passar pela avaliação. Se não quer deixar entrar simplesmente não convide cazzo.

A indústria sempre cobra de fãs brasileiros o comprometimento com as leis de propriedade intelectual, também conhecido como pirataria… agora, quando o público se coloca a pagar R$ 50 por dia em uma feira, só para olhar e pegar uns folhetos… quem é que está errado nessa história?

Parceiros anteriormente anunciados como Microsoft, Square Enix e Blizzard foram anunciados como expositores/patrocinadores, essas empresas não entram em uma feira para brincar de ver fã que compra jogos piratas a R$ 10 do outro lado da rua!

E na verdade isso tudo é apenas parte do problema da EGS 2011 cancelada.

A desorganização foi imensa… além das duas assessorias de imprensa que não sabiam o que fazer o único canal confiável era a conta de Twitter e a página de Facebook… não sei quem estava respondendo, mas sempre foi atencioso conosco!

Não temos informações de quanto ingressos teriam sido vendidos, mas muita gente como nós aqui do Blog Farofeiros compramos a bagaça na melhor das intenções para receber a notícia que vai ser reembolsado via Pague Seguro… Aliás, se alguém souber como isso funciona, por misericórdia, responda nos comentários. Só eu mesmo para comprar ingresso antecipado para uma FEIRA de games…

Sabe quando isso vai mudar? Quando as pessoas assumirem suas devidas responsabilidades. Ou seja, nunca!

Igual a história do povo que não manda bonequinho pro Brasil, ÓDIO!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “EGS 2011 cancelada”

Acredito que as empresas de game optaram por se dedicar ao Brasil Game Show, que está estabelecido, ao invés de arriscar na EGS, o que de certa forma é uma pena,já que o BGS será bimestral em SP.
Mas o que me revolta é como a EGS anuncia um evento, vende ingressos, sem ter expositores consolidados? Desde o começo a programação estava de rosca… aliás… como não atualizaram o site com a notícia do cancelamento ainda?
Ao menos tiveram a descência de cancelar, pq pagar 50 conto pra ver estande da Saga, ninguém merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile