Categorias
Filmes

E se o Doutor Destino de Robert Downey Jr…

E se o Doutor Destino de Robert Downey Jr… ler esse texto CHEIO de especulações malucas?

Se existe algo que é constante em histórias de super-heróis que andam pelo multiverso é que tudo pode ser muito mais complexo e confuso. Com a confirmação dos novos filmes do Quarteto Fantástico e dos Vingadores não há como não se indagar: E se o Doutor Destino de Robert Downey Jr não foi uma escolha por acaso? E se existir um motivo na história para que Torny Stark e Victor Von Doom tenham o mesmo rosto?

Sei que a pergunta parece absurda, mas há possibilidades nos quadrinhos que nos fazem imaginar algo bem mais complicado… Sim, estou criando teorias aqui sem a menor vergonha na cara. E, é sempre bom lembrar, são apenas teorias, nenhum sobrinho do dono da Marvel Studios me contou os planos para os próximos filmes da empresa… Mas como Dinastia Kang já era precisamos reformular nossos planos mirabolantes.

Montagem Doutor Destino como Robert Downey Jr

O único fato que pode corroborar com alguma teoria absurda é que o escritor Deniz Camp avisou que The Ultimates #4 irá – supostamente – desvendar o mistério do motivo de Robert Downey Jr ser o Doutor Destino da Marvel Studios (o motivo é o fã chorão, mas finjam surpresa). O gibi será lançado nos EUA dia 4 de Setembro de 2024.

Imagine se Robert Downey Jr for o Doutor Destino responsável pela criação do universo da Marvel nos cinemas, colocando os heróis em universos separados propositalmente. Teoricamente seria mais fácil lidar com seus tradicionais inimigos se estivessem separados… Isso também significaria que esta não seria a primeira Guerra Secreta que ocorre, mas é a primeira que “lembramos”.

Mas você também pode imaginar este Doutor Destino, com seu ego gigante, “implantou “implantando” uma versão sua em cada universo para monitorar, defender ou até destruir? Não podemos esquecer que Ultron quase obteve sucesso em seu plano e foi criação de Tony. E se o Ultimato tivesse sido planejado? Se aqueles saltos para recuperar joias do infinito fosse premeditado? Essa tática já foi utilizada pelos Beyonders com o Homem Molecular nos quadrinhos.

É impossível desassociar o anúncio de Quarteto Fantástico, Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. Os atos de Victor Von Doom irão culminar nas Guerras Secretas invariavelmente.

O que vemos também poderia ser uma versão do Battleworld: fragmentos de realidades com seus respectivos moradores, com histórias parecidas, mas nem sempre iguais. Ao final de Guerras Secretas tudo irá se juntar em um mundo só provavelmente e o Quarteto Fantástico com o visual retrofuturista dos anos 60 deverá sofrer mudanças assim como todo MCU.

Ainda podemos “brincar” ainda mais com a situação quando falamos do novo universo Ultimate. A bagunça neste universo é gigantesca: uma versão maligna de Reed Richards chamada O Criador alterou toda a linha do tempo para tirar os heróis do seu caminho. Este ser simplesmente aprisionou e torturou sua contraparte neste universo – que acabou se tornando Doutor Destino.

Mas piora: Howard Stark é quem tem o destaque nesta realidade e, para proteger seu filho Tony, criou uma armadura do Jovem de Ferro. Isso mesmo neste universo Tony Stark é Kang.

A ponta que não dá nó é a parte de Loki no Multiverso, não há papel para ele no tamanho que escalonou ao término da segunda temporada e sua série. Enquanto Kang foi preso é fácil entender que Doutor Destino desviou facilmente da TVA, Kang foi literalmente um “boi de piranha”. Mas Loki… não sei.

Muita confusão? Sim! Mas me divirto com essa bagunça do diabo.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile