Categorias
Games

A história do meu Xbox 360 vítima das três luzes da morte

Saiba como reviver seu Xbox 360 vítima das três luzes da morte e voltar a ser feliz.

Era um dia ensolarado como outro qualquer onde eu conversava com um amigo sobre Xbox 360 e o mundo maravilhoso dos jogos de tiro em que eu vivia. Este amigo também tinha um Xbox 360 de edição especial… O dele é aquele de série limitada do Master Chief que seria a prova de três luzes vermelhas.

Seria.

Mas um belo dia as três luzes surgiram sem explicação para ambos.

Diversas soluções foram dadas: comprar um PS3, socar com toalhas, reforçar a solda mega foda da Microsoft, refazer a solda mega meia boca da Microsoft… Vi relatos de gente que pagou R$ 150 por conta da tal solda que só Microsoft faz.

Xbox 360 - três luzes da morte - Blog Farofeiros

Ligando e desligando o console desesperadamente eventualmente o console voltava ao normal. Mas não teve jeito, as três luzes da morte voltavam. Mas antes que jogasse o Xbox 360 edição especial do Gears of War no lixo surgiu um novo boato de solução milagrosa.

O boato dizia para retirar qualquer disco da bandeja, fechar com um cobertor todas as entradas de ar e deixar o console fritar por vinte e dois minutos resolveria. Sim, ligar o console e deixar ele esquentando por mais de vinte minutos sem o ar ventilar dentro dele. Meio agressivo? Sim, mas eu estava desesperado.

Tentei, e como mágica a porcaria do Xbox 360 apaga uma das três luzes da morte. Ao retirar a vedação e reiniciar o console… SIM… SIM… SIM!!!! ELE VIVE!!!!

Xbox 360 - três luzes da morte - Blog Farofeiros

Atrás de alguma explicação técnica para tal milagre verifiquei que há um mecanismo de reset nos processadores atuais, mas ele só funciona quando super aquece. Essa é uma das soluções, mas não é recomendada pelo fabricante obviamente.

No site da Microsoft tem um breve guia para soluções para as três luzes da morte. Pode ser mais simples salvar o seu Xbox 360 do que imagina. E talvez até menos caro. Mas sim, dependendo do tamanho da bagunça não compensa mandar arrumar o console. Você terá que comprar um novo.

Se recomendo utilizar esta técnica “alternativa” que usei? Recomendo, mas só se não houver outra maneira de resolver o problema. Se o pessoal legal e gente fina do seu bairro não der conta procure uma assistência autorizada.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

3 respostas em “A história do meu Xbox 360 vítima das três luzes da morte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.