Categorias
Filmes

China baniu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Por que a China baniu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Sempre fico com o pé atrás quando vejo notícias da China, rola muita desinformação e liberal que é liberal adora uma mamadeira de piroca para cair de boca. A China baniu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura por um bom motivo, mas tudo que vi era contraditório e no mínimo suspeito.

Com isso em mente conheci o brasileiro, morador de Shangai, Felipe Durante que se esforça para lutar conta a desinformação contra a China. E o mundo pop é alvo fértil de quem gosta de atacar o país asiático. Normalmente usando de misoginia e racismo alguns influencers usam boatos infundados para atiçar os fãs mais desinformados com mais desinformação.

No vídeo publicado dia 3 de Maio de 2022 Felipe aponta duas notícias que nos interessam bastante.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Marvel Studios - Blog Farofeiros - Poster

A primeira que o governo chinês exigiu a remoção da Estátua da Liberdade de Homem Aranha Sem Volta para Casa. É sabido que a China tem um investimento interno pesado em cinema e protege o seu mercado liberando a estreia anual de 34 filmes estrangeiros apenas. Ou seja, a maioria não é aprovada para exibição naquele país. Logo, o seu influencer é uma má influencia para você.

A segunda notícia fala que a China baniu Doutor Estranho do Multiverso da Loucura por conta de um frame que há uma menção à uma fala extremista de direita de um jornal ligado à teorias de conspiração.

Um país – aliás, qualquer país – irá censurar e exigir a remoção de uma mensagem que vá contra a cultura e soberania do mesmo. Para China é apenas um filme a menos da Marvel Studios, o porém é quanto a Disney está afim de perder nessa referência deslocada.

Confira abaixo mais detalhes no vídeo de Felipe Durante.

Lembrando que a China é o maior mercado cinematográfico do mundo hoje. Aliás, o que a China não é maior hoje em dia, não é mesmo?

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.