Categorias
Filmes

Batman violentado na prisão, por Zack Snyder

Batman violentado na prisão? Zack Snyder curtiu isso.

Existem pérolas que devem ser guardadas para um futuro próximo para ser retirada e usada com carinho. Tem gente que acha que o Batman violentado na prisão seria uma boa história, e este é mais um caso clássico que mostra o motivo de algumas coisas darem tão errado. E confesso que não assisti nenhum filme da DC Comics muito empolgado e é tudo culpa de Zack Snyder

Watchmen foi legal? Foi ótimo… Sucker Punch doeu as bolas (mas visualmente era interessante). O que ele fez em Batman VS Superman foi terrível, em um só filme destruiu dois personagens icônicos. O diretor de Watchmen teria declarado o seguinte em 2008:

Todos dizem isso sobre Batman Begins de Christopher Nolan. Batman é sombrio. Eu fico tipo, ok, “Não, o Batman é legal”. Ele vai até um monastério tibetano e é treinado por ninjas. Certo? Eu quero fazer isso. Mas ele não é, tipo, estuprado na prisão. Isso pode acontecer no meu filme. Se você quer falar sobre algo sombrio é assim que eu seguiria.

Zack Snyder
Superman trollando Batman

A entrevista vai dessa para a pior com a ideia de Superman arrancando o braço das pessoas por esporte… Existem mais coisas aterradoras que essas declarações, mais detalhes no Comics Alliance. Aqui ficarei apenas com esse trecho que é o suficiente para apontar os erros grotescos que a DC Comics tem feito constantemente nos cinemas.

Tenho que explicar para o diretor que, o real motivo de Batman ser sombrio, não é por conta de nenhum tipo de abuso sofrido. Bruce Wayne se tornou o Batman pelo assassinato dos pais e fim de conversa. Não é preciso criar mais tragédia na tragédia para definir um super-herói, não é preciso piorar algo que já é ruim para que o herói tenha mais motivação.

Honestamente? Até gosto do que ele fez em Watchmen, mas ele destruiu a mitologia do Superman, sem motivo e o transformou em um assassino em massa. E olha que nem sou fã do Superman.

Nova imagem de Ben Affleck como Batman e ele continua triste - blog Farofeiros

Batman Vs Superman pega elementos dos gibis de Frank Miller e os joga no lixo como papel higiênico usado. Mas não tenho gabarito para questionar esta história… Por isso passo a palavra para Dan Slott, atual escritor do Homem Aranha que já foi convidado inúmeras vezes para escrever os gibis tanto de Batman como de Superman (dizem que ele poderia escolher qual dois dois).

Obviamente o escritor tem ataques de diversos fãs da DC Comics por suas opiniões opostas aos rumos da editora no cinema. Vamos para alguns tweets dele da época do lançamento do trailer, sim, a encrenca começou antes mesmo do filme ser lançado.

Nessa briga tudo ainda fica pior quando um jornalista ruim da Forbes afirma que está tudo bem com o Superman matar. Isto seria só um ponto de vista e, para minha alegria, Dan Slott claramente não concorda. Fico com o escritor do Homem Aranha Superior, principalmente quando fala que em uma situação difícil Superman precisa seguir seu código – assim como Batman. Mas resolveram juntar os dois e destruíram tudo que poderia ser bom em um filme (que não tenho vontade de assistir).

Batman - Ben Affleck e Zack Snyder

O Lucto achou que o Lex Luthor tá parecendo o Coringa e… bem… isso está errado também e só me afasta ainda mais da DC Comics nos cinemas. Não seguir o estilo da Marvel Studios não é o problema, a coisa está ruim pois descaracterizam os personagens em nome de uma suposta visão mais realista e humana… Mas é preciso lembrar que vamos ao cinema assistir filmes de super heróis justamente pelo oposto. Não é a toa que as séries e animações da DC Comics são muito mais bem aceitas pelo público.

Resumindo: Superman e Batman não matam, se fizeram isso estragaram os personagens.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.