Categorias
Música

13 de de Julho – Dia do Rock

Dia 13 de de Julho é Dia do Rock e é um dia especial para mim. Praticamente é muito melhor que meu aniversário.

O rock’n roll está em minha vida desde muito cedo, lembro quando de eu e meu irmão brincávamos de “banda”. Ele era sempre o baterista e eu queria ser o guitarrista sempre. Nunca aprendi a tocar um instrumento como deveria, nem meu irmão, infelizmente.

Mesmo assim o rock entrou em nossas veias e com o decorrer dos anos começava a aparecer em nossas atitudes e roupas… Quer dizer, nas roupas pretas. Minha fase “roupa preta” durou muito tempo, tenho a impressão que essa fase não passou ainda, mas pelo menos agora não uso só preto!!

13 de de Julho - Dia do Rock - Blog Farofeiros

Sim amiguinhos, eu andava vestido de auxiliar do DEABO! Só não era confundido com o tinhoso pela ausência de chifres, pelo menos que eu saiba… De qualquer forma isso não me impediu de ter uma banda… éramos péssimos e nos tornamos uma banda cover de Alice In Chains, já que era o que sabíamos tocar, ah, eu era o vocalista viu! Eu mandava bem, modéstia aparte.

Nunca fui cabeludo por motivos genéticos que influenciam minha cabeleira… Sempre ficava black power, a juba não caia só subia, então sempre perdia a paciência e cortava quase que careca. Até hoje tenho vontade de ser cabeludo, não tenho paciência. Lembre-se que sou velho, o grunge estava em alta, então meu uniforme era bermuda xadrez vermelha, camiseta preta e cavanhaque com pouca barbam Bom, eu ainda uso cavanhaque mas agora com muito mais barba… E não era só no 13 de de Julho.

Tatuagens eu tenho algumas e quero mais, muito mais. Sempre ando esboçando algumas ideias malucas de como me tornar um gibi ambulante. Mas seria um gibi com estilo, viu.

13 de de Julho - Dia do Rock - Blog Farofeiros

Expliquei tudo isso para mostrar como o bom e velho rock’n roll continua bem vivo neste 13 de de Julho, seja nas atitudes ou estilo de vida. Por melhor, ou pior que seja sempre haverá um rockstar para melhorar, ou piorar de vez a história.

Bom, quanto ao estilo musical em si eu já fui fã de muita coisa boa… mas nos primórdios de minha história a pessoa que mais me influenciou foi a Mama Astro. Ela sempre curtiu muito Queen e Secos e Molhados, bandas que na época era a mesma coisa que falar que curtia trash metal hoje em dia… Tá exagerei, mas era chocante!

Depois veio a influência de amigos, comecei a ouvir Pink Floyd e Kiss… que aliás, até uma prima minha tinha um poster deles na parede do quarto, e eu tinha medo daquilo!!! O engraçado é que anos depois eu PAGUEI pra vê-los ao vivo… e eu tinha medo deles…

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

5 respostas em “13 de de Julho – Dia do Rock”

tambem.. mais a musica é boa.. eles passavam uma mensagem importante.. hoje em dia essas bandinha cantam que ta tudo colorido .-. acho que precisamos de coisas ruins acontecendo.. perai… tem coisas ruim acontecendo. –‘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.