Venda da Sony é eminente

Rumor: Venda da Sony é eminente

Escrito por | Filmes


Ninguém esperava mas parece que venda da Sony é eminente

Devido à diversas mudanças no mercado a venda da Sony Pictures é um fato prestes a ser consumado. A empresa estaria colocando sua divisão de entretenimento à venda e potenciais nomes já surgem. 

A Disney virou um bicho papão, sua aquisição da Fox desestabilizou muito todo o universo do entretenimento. Virtualmente não há nenhuma empresa capaz de enfrenta-la de frente, o que é ótimo para os negócios, mas péssimo para o mercado.

A venda da Sony se daria então para alguém querendo enfrentar a Disney e seu conglomerado, nomes como Apple, Amazon e Netflix estão na lista de empresas loucas para comprar a briga (literalmente). O site Variety publicou no inicio do ano a declaração do presidente da Sony Pictures Entertainment avisando que a situação da empresa deveria melhorar ou uma venda seria inevitável. E é daí que surgiu o rumor que pode se concretizar em breve.

Venda da Sony é eminente - Homem Aranha e Homem de Ferro em De Volta ao Lar

Internamente a venda da Sony já começou: demissões no mundo todo, corte de gastos e relocação de pessoal já tem acontecido faz alguns meses. Recentemente o aclamado CEO Kaz Hirai anunciou que dia 1º de Abril de 2018 será o dia de sua despedida do cargo que será assumido pelo chefe das finanças Kenichiro Yoshida.

Yoshida é conhecido por ser o responsável por aumentar em bilhões a renda da Sony só cortando gastos de como a venda da Vaio e a venda de 70% da área de celulares. Por ser o “queridinho” dos investidores ele talvez seja a pessoa certa para assumir a empresa durante sua venda.

Venda da Sony é eminente - Homem Aranha nos Vingadores

Nos quadrinhos a vida financeira do Aranha sempre é um problema.

A parte de eletrônicos da Sony, que inclui celulares e a divisão de Playstation, parece que não sofrerá com esta venda já que é lucrativa e tem mantido outras área da empresa, como o entretenimento.

O que pode acontecer?

O primeiro e mais intrigante pensamento que consigo ter no momento é quanto aos direitos do Homem Aranha nos cinemas. A Disney não recuperou os direitos, só está usando em conjunto. Imaginem só um novo potencial concorrente da Disney coproduzindo e faturando junto com os direitos do Homem Aranha?!

Não sei para qual empresa torcer, talvez o Netflix seja o parceiro ideal mas não sei se financeiramente eles teriam o poder de comprar a Sony Pictures. A Apple e a Amazon estão cm sangue nos olhos também e vai lutar para enfrentar a Disney.

A briga será grande e sangrenta pelo visto.


Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.