Categorias
Colecionismo

Tesouro ou brinquedo velho?

star-wars-toys-00-jpg

Vivo Quebrado mas também rola uma nostalgia… e essa semana a coisa bateu forte… Tudo por que encontrei esse set de fotos do achado de um americano. Havia um cofre antigo fechado e lá dentro não havia dinheiro, joias ou títulos da divida externa vencidos… ele simplesmente achou uma coleção de brinquedos de Star Wars datados de 1979 em ótimo estado!

Eram brinquedos de seus tios que seu avó teria guardado… sei lá o motivo de colocar em um cofre, mas o velho deixou lá e foi esquecido… até agora… A Millennium Falcon e a Slave I tão fodas demais de legal!!!

Na gringa é claro que isso significa uma boa grana… mas e o valor sentimental disso? Aqui comentando com um amigo lembramos de algo que marcou nossa época… uma época velha… os Comandos em Ação. Os meus estão na casa da minha mãe ainda… sou doido para trazer para casa mas não tenho espaço mais… sem falar que tenho que arrumar meus gibis antes, ma é outra história.

A minha coleção de Comandos era dividida entre eu e meu irmão, ele tinha as coisas dos Joes e eu dos Cobra… lanchas, aviões, bonecos, armas, tanques… não faço ideia de quanto meus pais gastaram em tudo aqui, ainda mais por ter sido uma época financeiramente bem complicada.

A grana que eu faria com aquilo, sei lá… mas e o valor sentimental da coisa? Como você calcula?

Via.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “Tesouro ou brinquedo velho?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.