Menu fechado

Sin City: não é mais uma adaptação

Frank Miller já era aclamado pelo seu trabalho em Batman, para a DC Comics, e em Demolidor, para a Marvel Comics. Quando lançou a série de sua total criação pela editora Dark Horse ele chegou ao topo: um gênio dos quadrinhos norte-americanos.

Com o sucesso das crônicas da cidade do pecado não demorou para que as telonas fossem alcançadas. A Buena Vista viu que poderia ganhar com a história e bancou Robert Rodriguez (Diretor, Roteirista, Produtor, Diretor de Fotografia, Compositor e Editor), Frank Miller (Diretor e Produtor) e Quentin Tarantino (Co-diretor) para o projeto.

O elenco estelar é outro fator de peso: Elijah Wood (Kevin), Mickey Rourke (Marv), Carla Gugino (Lucille), Bruce Willis (John Hartigan), Jessica Alba (Nancy Callahan), Jaime King (Goldie/Wendy), Nick Stahl (Junior/Yellow Bastard), Benicio Del Toro (Jackie Boy), Clive Owen (Dwight), Rosario Dawson (Gail) e Devon Aoki (Miho) entre outros.

Se tudo parecia bom no papel, e com o elenco e a técnica toda definida as coisas mudaram quando o filme começou a ser rodado. Ficou muito melhor.

O roteiro deste filme traz três histórias de Miller juntas: Cidade do Pecado, A Grande Matança, e Assassino Amarelo e não podemos chamar de adaptação. A película é quase que o quadrinho em movimento, mesmo mantendo o visual preto e branco a dinâmica é impressionante.

Fica aqui um aviso, veja a classificação no lançamento do filme, já que tiros, sangue e membros voando são comuns!!!

Estréia 29 de Julho de 2005.

Scroll Up