Categorias
Colunas

Salvação

Farofeiros e farofeiras,

No contexto religioso é uma coisa, no contexto do bombeiro é outra, mas todas dependem de um terceiro que esteja interessado em te ajuda, no entanto a salvação não é gratuita e pode custar bem caro. A salvação pode vir de um ser superior, este ser superior pode ter nascido no ano do sol, no próprio sol ou em outro sistema solar. Este ser superior mesmo que não seja tão superior assim, será inevitavelmente louvado como um santo religioso mesmo que não o seja, a salvação do mundo em que ele habita lhe custará a vida toda. Talvez essa seja sua obrigação, talvez seja seu dever, mas se ele tem algo a mais que os outros habitantes deste planeta cabe apenas a ele escolher se lhes concederá a salvação ou a danação.

Nada é relativo, tudo é certo quanto a salvação. Se você está em apuros você quer simplesmente que o ser venha do alto e utilize seu poder para pagar suas dívidas, lhe livrar do ladrão, achar a chave do carro, encher a despensa de comida, levar o cachorro para passear, arrumar a torneira da pia do banheiro, ir buscar as crianças na escola, fazer aquela pessoa responder suas mensagens, fazer chegar mais rápido aquela encomenda da China, tirar o adesivo feio daquele copo que você ama, de não ser aquela menina que arranca bifes de seu dedo ao fazer sua unha, para surgir alguém e lhe levar o papel higiênico que acabou de acabar e você está com dor de barriga de uma forma que é impossível se levantar e ir até o mercadinho comprar um rolo. Salvação. Tudo depende do ponto de vista da necessidade de cada um.

Hoje a salvação seria dada para mim, por exemplo, se o dia tivesse algumas horas a mais e que o resto do mundo não compartilhasse deste feito. Este tempo adicional seria usado para dormir, jogar, dormir mais um pouco, comer e talvez trabalhar um pouco para não ficar muita coisa para o dia seguinte. Sou uma pessoa simples, com desejos simples. E quem daria a minha salvação? Não conheço super herói que seja tão hábil a esse ponto, apenas vilões que sem peso algum na consciência alteram o espaço e o tempo o suficiente apenas para levar uma surra de outros seres poderosos que em sua maioria usa sunga.

Acredito piamente que quem aguarda salvação espera por algo inalcançável e que, de um jeito ou de outro, é responsabilidade própria. Logo, se é sua responsabilidade a salvação só pode vir pela sua mão mesmo, então pare de esperar um alienígena salvar todos.

Pensamento do Dia:Eu sou Superman. E a única coisa que pode matar o Superman é Kryptonita. E Kryptonita não existe.” – O’NEAL, Shaquille o filósofo de lógica falha, afinal, Superman não existe.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.