Categorias
Notícias Séries

Deuses Americanos e Filhos de Anansi: romances de Neil Gaiman ganharão séries para a TV (de novo)

Desde que foi lançado diversos produtores tentam, em vão, levar Deuses Americanos, romance de Neil Gaiman, para outros formatos… foram prometidos séries de TV, filmes e até quadrinhos (tsc tsc)…

Mas dessa vez nada de site de notícias, boatos ou fofocas, dessa vez foi o próprio autor que veio a publico anunciar que a Freemantle Media (que é mais famosa pela sua enorme carteira de franquias de reality shows como Family Feud, American Idol e America Got Talent) produzirá uma série baseada na história de descoberta da origem dos antepassados de Shadow e companhia, os tais deuses americanos.

Os direitos da HBO foram simplesmente perdidos pois não foram utilizados dentro do período estipulado em contrato… simples assim… segundo Neil Gaiman não há muitos detalhes, mas será uma produção mais suave do que seria originalmente.

… sem falar que Filhos de Anansi também ganharão uma série britânica pela BBC.

Apesar de temáticas diferentes o autor trabalha mitos antigos trazidos

Neil Gaiman é meu autor favorito e gostaria muito mesmo de ver essas séries, ver os personagens que gostei tanto… porém não compartilho da mesmo esperança do romancista quanto a qualidade das duas produções. Diferente de livros o conteúdo para a TV é preciso ser muito mais comercial… e simplesmente não consigo ver com bons olhos adaptar livros para a TV em forma seriada… isso só pode significar uma coisa: vão dilacerar a obra para caber subtramas que durem uma hora.

Será mesmo que vai?

Via Neil Gaiman’s Journal.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

2 respostas em “Deuses Americanos e Filhos de Anansi: romances de Neil Gaiman ganharão séries para a TV (de novo)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.