Categorias
Quadrinhos

Wolverine e suas origens infinitas

Não quer saber do spoiler de Wolverine e suas origens bizarras e infinitas? Suma daqui… Mas se eu fosse você ficaria até o final. Sabe como é, bizarrice é algo comum nos quadrinhos, mas as vezes o pessoal se supera.

Esse é uma dessas vezes.

A seguir teremos spoilers de Wolverine #313 publicado nos EUA em Setembro de 2012.

Na linha Marvel NOW o argumentista Jeph Loeb fez uma besteira logo de cara ressuscitando Dentes de Sabre. Mas isso não é nada diante da segunda novidade, pois há algo novo com Wolverine e suas origens.

A frequência que algumas histórias se renovam é bem grande. As origens de Wolverine já virou galhofa tamanha a quantidade de gambiarras e puxadinhos que são feitas nas histórias. Obviamente não é só com o mutante da Marvel Comics que isso acontece.

A história conta que o projeto Arma X, que implantou de forma agonizante adamantium aos ossos de Logan não foi invenção de terceiros – a ideia teria sido dele mesmo.

Wolverine e suas origens infinitas - Garras Romulus - Blog Farofeiros

Segundo o vilão Romulus (o Wolverine de quatro garras) a ideia do projeto, de se cortar e inserir adamantium em seus ossos e até os implantes de memória são todas ideias de Logan.

Em teoria o que Romulus diz é que todo o sofrimento passado por Logan foi imposto por ele mesmo. Assim não poderá culpar o governo canadense ou nenhum outro carcaju de quatro garras.

Wolverine e suas origens infinitas - Romulus - Blog Farofeiros

Não dá mais nem para brincar de ser mutante com fator de cura e garras de navalha! Wolverine e suas origens podiam ser mais simples aí não precisava me enrolar tanto assim.

Do jeito quem andam as coisas já já contratam o Rob Liefeld. Vou pedir para o pessoal do Serenata de Amor dar uma olhada nisso aí.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.