São Paulo recebe preliminar do Samsung World Cyber Games Brasil 2010

Só queria ganhar o prêmio de segundo lugar, nem primeiro precisava ser.

Cine Sabesp será palco das disputas individuais neste fim de semana; campeão mundial de Guitar Hero tem presença confirmada

São Paulo, 14 de julho de 2010 – Neste sábado (17), a cidade de São Paulo volta a ser a capital nacional dos games. Após pausa de duas semanas, para que todos pudessem acompanhar as definições do mundial de futebol, o Samsung World Cyber Games Brasil 2010 retorna com a sequência do campeonato e as preliminares para a Final Nacional.

Desta vez, os jogos em disputa são: Guitar Hero 5, Super Street Fighter IV – para Xbox 360 – e Half Life: Counter Strike 1.6 (PC). Os dois primeiro títulos serão disputados no Cine Sabesp, um dos mais tradicionais espaços culturais da capital paulista, situado no bairro de Pinheiros, zona oeste da cidade. Já o game Counter-Strike será realizado na lan house GamenetX, zona sul.

“Para nós é um honra ter a oportunidade de realizar uma etapa do Samsung WCG Brasil no Cine Sabesp. O local é referência de cultura e história, e isso faz o nosso evento ter um prestigio ainda maior. Este fato também expõe nossa filosofia mundialmente conhecida como Beyond The Game (além do jogo), levando o projeto a todos os públicos, independentemente da competição”, diz Rodrigo Moretz, gerente de marketing digital da Samsung.

Durante essa etapa, as três modalidades de jogos vão classificar, ao todo, 24 jogadores para a Final Nacional. Counter-Strike credencia quatro times (de cinco jogadores cada) para a disputa do título brasileiro. Já Guitar Hero 5 possui a mesma dinâmica, que classificará os dois primeiros colocados do dia para a disputa entre os melhores do país. O jogo Super Street Fighter IV dá mais duas vagas para Final Nacional. Porém, este título não possui fase internacional.

Outra novidade na etapa deste fim de semana é a presença do atual campeão mundial do World Cyber Games em Guitar Hero. Trata-se de Fábio Jardim, um garoto de apenas 15 anos que conseguiu um feito histórico: trazer a medalha de ouro do último mundial, realizado na China. Ele apenas prestigiará o evento, pois, como atual campeão, já está classificado para a edição deste ano. O jogador também vai contar um pouco da sua história e suas aventuras, desde a partida do Brasil até a definição do título, na Ásia.

Ao todo, 144 jogadores vão disputar o título de campeão brasileiro do Samsung World Cyber Games em São Paulo, no último final de semana de agosto. Logo após, os campeões dos games Counter-Strike, FIFA 10, Carom 3D, Forza MotorSport 3 e Guitar Hero 5 formam a delegação brasileira do Samsung WCG Brasil e seguem rumo a Los Angeles, Estados Unidos, onde será realizada a Final Mundial do torneio.

Os interessados em participar da classificatória devem se cadastrar pelo site oficial do campeonato, www.samsung.com.br/wcg, pagar uma taxa de R$ 10,00 para as modalidades individuais e R$ 20,00 para a modalidade por equipe. Todos os inscritos recebem uma camiseta comemorativa de 10 anos do World Cyber Games.

Confira as datas no calendário e programe-se!

ETAPA SÃO PAULO

Guitar Hero 5 / Super Street Fighter IV

Local: Cine Sabesp

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros, São Paulo – SP