Diablo III bate recorde de maior lançamento de um jogo para computador

Quero ver por quanto tempo a galera vai ficar enfornado nesse jogo… já que eu não estou lá… né?

Os exércitos de Santuário já somam mais de 6,3 milhões e continuam crescendo

São Paulo, SP — 23 de maio de 2012 — A Blizzard Entertainment, Inc. anunciou hoje que foram vendidas mais de 3,5 milhões de cópias de Diablo® III nas primeiras 24 horas de lançamento do jogo, o que estabelece um novo recorde de jogo de computador vendido mais rapidamente de todos os tempos.* Este número não inclui os mais de 1,2 milhão de jogadores que receberamDiablo III como parte da adesão à promoção Passaporte Anual World of Warcraft®. Somando estes números, mais de 4,7 milhões de jogadores de todo o mundo estavam prontos para invadir Santuário no primeiro dia de lançamento de Diablo III, o que representa o maior lançamento de um jogo de computador da história.

Na primeira semana de lançamento do jogo, este valor já subiu para mais de 6,3 milhões.* Este número também não inclui os jogadores das LAN houses coreanas, nas quais Diablo III se tornou o game mais jogado, mantendo até 22 de maio um recorde de participação de mais de 39%. †

“Ficamos realmente comovidos com tantas pessoas ao redor do mundo empolgadas para colocar as mãos em suas cópias deDiablo III e mergulhar no jogo assim que ele foi lançado,” afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Também lamentamos que os nossos preparativos não foram suficientes para assegurar que todos tivessem a experiência perfeita naquele momento. Quero reafirmar o nosso compromisso em fazer com que os milhões de jogadores de Diablo III  tenham uma grande experiência com o desenrolar do jogo, e também agradecê-los pelo apoio contínuo.”

“Em relação ao anúncio de hoje, certamente estabelecer um novo recorde é uma grande conquista,” continuou Morhaime. “No entanto, estamos especialmente orgulhosos em relação aos comentários recebidos de todas as regiões em relação à jogabilidade. Ficamos felizes em saber que Diablo III atendeu as grandes expectativas dos jogadores, e esperamos dar as boas-vindas à Santuário a um número cada vez maior de pessoas daqui em diante.”

Diablo III foi lançando em 15 de maio com mais de 8.000 lojas dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Coréia do Sul, Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, e das regiões de Taiwan, Hong Kong, e Macau abrindo suas portas à meia-noite ou simultaneamente nos horários locais de lançamento para comemorar esta data. Além de poderem adquirir o jogo nas lojas, jogadores dessas regiões, assim como do México, Argentina, Chile, e Brasil, puderam ter acesso a Diablo III digitalmente por meio do site oficial do jogo (http://www.diablo3.com).

De acordo com John Love, diretor de videogames da Amazon.com, “Diablo III não só quebrou o recorde de maior pré-venda de um jogo de computador da Amazon.com em toda a história, como também estabeleceu o recorde de melhor primeiro dia de vendas de todos os tempos em relação à qualquer jogo de computador.” A Blizzard agradece seus parceiros comerciais em todo o mundo por esse apoio e compromisso com a série Diablo.

Diablo III está disponível para Windows® XP, Windows Vista®, e Windows® 7 a um preço sugerido de $99,90 BRL/$799.00 MXN/$29,990.00 CLP/$260.00 ARS, tanto para a versão em DVD-ROM, quanto para a versão digital, vendida diretamente pela Blizzard. Os jogadores que preferirem a versão digital poderão efetuar o pagamento por meio de cartões de crédito internacionais Visa e MasterCard ou então via DinheiroMail, o parceiro de pagamentos da Blizzard Entertainment que oferece opções de cartões de débito e crédito nacionais, transferência bancária e pagamento eletrônico, sem taxas adicionais. Entre as formas de pagamento específicas para cada país estão o boleto bancário, no Brasil; Pago Fácil, na Argentina; Servipag, no Chile; e 7-Eleven e OXXO, no México. O jogo foi classificado como “16″ pelo Ministério da Justiça brasileiro e “Maduro” pela ESRB no México, Chile e Argentina.

Os jogadores dos países da América Latina mencionados anteriormente e da Rússia poderão comprar Diablo III nas lojas a partir de 7 de junho. A compra on-line por meio do http://www.diablo3.com também estará disponível na Rússia a partir desse dia. Além da versão em inglês, Diablo III está totalmente adaptado para português (Brasil), espanhol (Latino e Europeu), francês, alemão, italiano, polonês, russo, coreano e chinês tradicional.

Diablo III é o mais recente capítulo da aclamada série de RPG de ação da Blizzard. O jogo dá continuidade à história épica deDiablo, com jogadores assumindo papel de um dos cinco personagens heroicos — bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge ou caçador de demônios — e participando de uma jornada épica para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente. Conforme os jogadores se aventuram por cenários ricos e variados, eles participam de combates emocionantes contra hordas de monstros e chefes desafiadores, ganhando experiência e habilidade, adquirindo artefatos de incrível poder e encontrando personagens  importantes que os acompanharão lado a lado nas batalhas ou os ajudarão das formas mais variadas. O jogo possui a interface intuitiva, a ação rápida e a jogabilidade visceral que os jogadores da série Diablo esperam e admiram.

Diablo III foi desenvolvido desde o início para aproveitar todas as funcionalidades da plataforma Battle.net, possuindo também poderosas ferramentas de comunicação e pareamento de partidas. Isso permite que os aventureiros unam forças continuamente para emocionantes combates em grupo. O Battle.net também oferece uma infraestrutura segura para a casa de leilões de DiabloIII, um mercado cheio de recursos no qual os heróis do Santuário podem trocar seus tesouros tão arduamente conquistados. Para saber mais sobre a casa de leilões e as outras diversas funcionalidades de Diablo III, visite o site http://www.diablo3.com.

Com vários jogos em desenvolvimento, a Blizzard Entertainment está selecionando profissionais para diversas posições. Acessehttp://jobs.blizzard.com para mais informações e para saber como se candidatar a elas.

* Baseado nos registros internos da empresa e relatório de parceiros-chave de distribuição.