Categorias
Pensamento

A política do marketing político

Veja bem querido candidato, precisamos falar com as massas, com o povão, com quem é maioria em nosso município. Eles não tem o gosto refinado como eu, ou o senhor, eles não tomam vinho que tomamos e nem gostam das mesmas músicas que nós, nem acredito que eles saibam o que é ter bom gosto como o seu.

Apesar do mau gosto nós temos que chegar aos seus corações, temos que emociona-los, toca-los de maneira que sintam que você é como eles e tem o mesmo gosto que eles. Não vai bastar comer pastel na feira ou café do pé de porco, o senhor precisa de uma indumentária completa para atingir seus objetivos políticos eleitorais. Temos que mostrar ao povo que somos do povo e que estamos lá para eles, eles tem que saber que ao apertar sua mão eles darão o voto para alguém que está do lado deles e sabe o que precisa ser feito.

Vamos mudar suas roupas e no estúdio usaremos as mais fantásticas técnicas avançadas para lhe deixar ainda mais bonito e simpático, na verdade caro candidato você tem tanto carisma que deveria ter outra profissão, não a de político, já pensou em trabalhar na televisão? Imagino você apresentando um programa dominical concorrendo com os grandes nomes mesmo, você inspira confiança e alegria e deve levar esses sentimentos aos seu publico ou eleitorado.

Tudo o que precisamos fazer é emoldurar esse belo quadro, ninguém se lembra da moldura que envolve e protege além de destacar grandes obras. Você se lembra de como é a moldura da Monalisa? Pois é, mas ela está lá, todos sabemos que ela está lá para apoiar, proteger e enaltecer a grande obra, neste caso meu caro candidato o senhor é a grande obra de arte que precisa de uma moldura. Para nossa sorte eu sei exatamente que tipo de moldura o senhor precisa e juntos iremos até a vitória mostrar ao povo que você irá ajuda-los, não me meto com política, este será o trabalho do senhor mas irei mostrar que você irá fazer o que eles querem que o senhor faça.

Por isso meu nobre candidato você deve me pagar muito dinheiro para fazer uma música tosca em ritmo de funk ou sertanejo para que todos saibam seu número e votem em você por conta da repetição idiota e ineficaz na orelha de todos no meio do transito ou enquanto ainda estão dormindo.

Pensamento do Dia

O que é liberdade de expressão? Sem liberdade para ofender, ela deixa de existir.

RUSHDIE, Salman

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.