Categorias
Notícias

Pokemon Diamond & Pearl

pokemon-diamon-pearl

É a segunda vez que escrevo essa matéria… a primeira achei uma porcaria… é que sou viciado nesta tranqueira de jogo! É meio complicado falar de um vício… ainda mais quando ele envolve monstros de bolso… e um deles fica gritando Pika Pika chuuuuuuuuu, no desenho animado!

Ficou claro? Eu gosto do JOGO, e só do JOGO, o desenho foi engraçado na primeira temporada com a Equipe Rocket decolando de novo e de novo e de novo… mas cansa uma hora!

O jogo mais novo jogo da franquia possui duas versões… por enquanto, Diamond e Pearl já foram lançados faz um tempo, mas só hoje pude testar todas as funcionalidades dele! Sim, só as funcionalidades… você tem certeza que eu fale dos gráficos? Jura? Bem, são uma porcaria! Só alguns objetos 3D no cenário e o resto são as sprites de sempre! Nem são tão melhores que as da versão para GBA… Uma novidade é que alguns monstros receberam sprites “diferentes” de acordo com o sexo do bicho! O Wobbuffet por exemplo, o macho é normal… mas a fêmea agora usa batom!

Algumas novas evoluções são bem legais! Saem do visual fofolete…. são quase Digimons! Acredito eu que é um visual mais adulto intencionalmente, já que o publico do game envelheceu!A grande novidade que ajuda e muito a vida de quem quer zerar realmente o jogo é a conexão WiFi junto do conector WiFi da Nintendo. Plugou no PC, instalou um programinha, e está pronto!

As batalhas são bem divertidas… eu só perdi, mas foi legal!

Quanto às trocas… bem… fiz diversas, até acho que foram razoáveis… mas isso não é uma regra já que o sistema possui dois defeitos graves na minha opinião. Primeiro, não é possível visualizar os atributos do monstro que você deseja! É um tiro no escuro… e isso acaba forçando que você procure os monstro mais para breeding (acho feio falar acasalamento, ou sexo dos monstros).

Segundo e o pior é que você não consegue trocar monstros que não estejam habilitados na sua Pokedex… ou seja, o que vai adiantar?! Tá certo que basta você ter visto o Pokemon… mas e os que você não viu?

Não sabia dessa limitação até ficar fuçando e não achar nada! Fiquei “P” da vida!
O que tem me salvado é que as versões para GBA (Sapphire, Ruby, Emerald, Fire Red e Green Leaf) podem ser conectados no DS para se transportar os monstrinhos! É um caminho sem volta, depois de joga-los no cartucho do DS eles não poderão voltar para o GBA! Tá certo que só permitem transporta-los uma vez a cada 24 horas e apenas 6 por vez… eu achei um saco o Pal Park! E só pode ser acessado depois que você vence a Elite 4!

Com tudo isso você me pergunta, o jogo é bom ou não? Olha, é dificil responder já que eu gosto da formula que é repetida a anos… e só mudam a cara do jogo, o resto continua igual!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

4 respostas em “Pokemon Diamond & Pearl”

nossa…esse ainda não joguei XD
acho que aquele pokemon acima elétrico pelo qual esqueci o nome…tá muito fera com o sr rocker disse tá meio que Digimon o.O mais ainda assim digimon fica melhor ..pelo menos mostra que ja foi um fofolete xD

e quero falar desses novos três pokemons iniciantes o bulbasauro (tartasauro?) o charmander(piada racista:macaco com rabo pegando fogo) e…e… um PINGUIM no lugar do esquartool (lol escrevi tdo errado x.x )

agora uma perguntinha…porque não pensaram no pinguin antes???

olha..quanto ao q vc disse que o grafico é uma MERDA, na edição(sei lá o nº..não me lembro)da revista da nintendo, tem uma entrevista com os produtores desse jogo, q eles disseram que não quiseram melhorar os graficos..quer dizer, eles não quizeram deixar tudo com efeito 3D, pois sairia fora dos “padrões” dos jogos portateis da serie pokemon..eles disseram que ficaria mais facil fazer o jogo todo em 3D do que TENTAR imitar um grafico em 3D que no caso foi o que eles fizeram, eu achei que ficou bem legal assim, tem muita coisa nova, itens que só podem ser conseguido no subterraneo..achei o jogo mais divertido até agora..na minha opinião , se eles tivessem feito o grafico todo em 3D ficaria chato..não sei explicar, acho que ficaria muito “realista” …vc já jogou o pokemon do game boy né? ele não é o máximo? é ótimo..graças a ele que TUDO deu certo sobre pokemon..foi por aí que tudo começou..vc pode joga-lo hoje e não vai achar chato, não importa se hoje em dia os gráficos dos jogos são quase ilimitados esse pokemon vai ser sempre legal, não sei se deu pra entender..mas vc pode ver..tem TANTOS jogos de ótimo gráfico, mas a jogabilidade é PÉSSIMA..não é verdade? bom..só lendo a entrevista pra entender…e quanto as trocas de pokemon que só dá pra fazer com pokemons q tem na sua pokedex, é só vc fazer um MIXER RECORD antes de trocar os pokemons…online é melhor ainda…eu acho que eles fizeram isso pra não deixar o jogo fácil que nem os antigos..os outros era só vc trocar e já era..vc tem os pokemons na sua DEX antiga mesmo se vc já trocou, lá vai constar que vc ainda tem..isso á muito facil…nesse vc tem que pelo menos ter visto, e pra isso vc tem que batalhar com o máximo de treinadores possiveis..tem que estar jogando de dia a tarde e a noite pra pelo menos VER o pokemon pra constar na pokedex…eu acho que assim é mais legal pois não encurta o tempo do jogo, vc tem pokemon pra jogar dias e dias… 🙂

ah!! é claro, eu também só gosto dos jogos, o desenho ta besta agora..só pra criancinhas, mas tem adultos que gostam nada contra, mas eu achava o primeiro desenho da serie mais legal..era bem legal..mas agora..hunf…acho que já deu…mas se por acaso me dessem a coleção dos dvds eu não ligaria..ia lotar a minha prateleira e ia fazer parte da minha coleção de pkms… ;0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.