Categorias
Filmes Quadrinhos Séries

O melhor da San Diego Comic Con 2013

Aaaaaaaaah a Comic ConSan Diego deve ter a maior concentração de virgens nessa época do ano, afinal manadas de nerds de todos os tipos (TODOS) se aglomeram em filas, salas e hotéis mal frequentados para mostrar o quanto amam suas nerdices. Muita coisa eu tenho inveja, algumas eu já procuro online para, quem sabe, comprar… outras eu tenho vergonha… muita vergonha… e isso renderá outro post, mas só depois.

Agora está na hora de mostrar aos meus amiguinhos por que o evento é legal… e acho que as duas maiores notícias vieram de gibis que estarão nos cinemas em breve.

Vingadores 2 recebe o subtítulo de A Era de Ultron… o que me dá medo… Ultron é um robô megalomaníaco criado por Hank Pym (o Homem Formiga), a sede de dominação da máquina já ultrapassou os limites do espaço e do tempo… aliás, na mais recente investida do vilão ele atacava o presente com ataques vindos do futuro e… bom, a história ainda é inédita aqui e é BEM confusa. Os escritores abusaram da viajem no tempo… Mas tempos uma boa notícia nisso, o filme não se utilizará deste arco de histórias de mesmo nome dos gibis, será uma nova história. E para surpreender mais ainda o criador do robô, que receberá um filme em breve, simplesmente não estará no filme… legal né? Parece que nem mencionado vai ser… vamos aos fatos intrigantes, primeiro acho que vai ser bem legal ver o robô badass com toques cinematográficos, segundo… tá rolando um boato estranho… Vin Diesel, depois de uma reunião na Marvel tem sido cogitado o Visão, e sabemos que no gibi o androide foi criado por Ultron… não se sabe se há uma ligação mas acho que o ator tá mais para Ultron do que para Visão. Tem tanta coisa que pode dar errado nessa história que fico até triste, pode dar uma merda bem grande e fedida… provavelmente bem mole…

A outra novidade que me surpreendeu e pegou até os fãs com as calças na mão foi a confirmação de que não haverá um filme da Liga da Justiça em breve… mas vai haver um Superman vs Batman antes! Com a mitologia dos dos heróis bem transformada realmente não sei como será a parceria de um alienígena super poderoso e um ricaço vestido de morcego… Nos gibis (antes do New 52) havia a inocência do Superman e a astúcia do Batman, nos filmes novos o Superman é burro e destrói uma cidade… Batman levou a Mulher Gato para a Europa e largou a porcaria de Gotham nas mãos do policial Robin. Odeio criticar os dois personagens, odeio criticar Christian Nolan… eu gosto deles… mas tem coisas que simplesmente não colam se você não fizer direito, e o Superman e o Batman atuais não trabalhariam juntos.

Para minha tristeza nada de Ted Kord voltando dos mortos… MALDITA DC COMICS! Mas em compensação parece será lançada a continuação de Clube da Luta, um dos filmes favoritos da casa, em formato de gibi. O projeto ainda se editora vai contar como as coisas andam na vida de Jack e Marla dez anos depois dos eventos do filme… e pelo visto Tyler Durden estará voltando para alegrar a vida do casal.

Em outras notícias a KIA fez um carro para o Flash correr mais rápido, Arquivo X fez 20 anos de aniversário e eu me senti velho, fizeram um Homem de Ferro em tamanho real de Lego, falaram que o novo filme do Capitão América é mais sombrio, o mutante Longshot perdeu os mullets e o Sentinela do novo filme dos X-Men tem cara de impressora.

É claro que não foi só isso dito durante o evento… por isso então aí vai um monte de vídeos das coisas boas que achei, e mais abaixo fique com a galeria de imagens do evento… fotinhos, logotipos, desenhos e pagação de mico para todas as idades.

Cosplay que a Wired mandou fazer… brincadeira de criança…

Loki chegando na Comic Con… em grande estilo!

Doctor Who de Bart Simpson pela feira… incógnito.

Neil Gaiman, escritor de coisas, fala sobre o novo gibi de Sandman.

… e acho que ano que vem tô lá… acho…

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.