Categorias
Games Notícias

Ninguém consegue pagar nada na PlayStation Store!

Já faz tempo que tenho minha conta nacional da PSN e faz tempo também que sofro para conseguir comprar qualquer coisa lá na PlayStation Store… Não sei o motivo mas sempre que tento comprar algo dá o erro de cartão de crédito inválido… por vezes fiquei preocupado de até bloquearem meu cartão tamanha era a quantidade de tentativas sempre com o mesmo resultado. Vai que a operadora do cartão entendia que estavam tentando usar o cartão com diversos códigos de segurança? O mala do Zortrax havia dado uma dica que era atualizar o endereço do cadastro da PSN, escrever (de preferencia copiar e colar) com as mesmas letras do cadastro do cartão de crédito… essa doidera já funcionou para mim. Duas vezes.

Mas continuo com problemas, você precisava ver o desespero aqui em casa por conta do lançamento de Star Wars: Battlefront… a patroa e eu correndo de um lado para o outro com celular na mão, ligando para operadora do cartão de crédito, mudando o cartão, mudando o endereço e… sei lá, uma hora o site resolveu permitir minha compra e dessa vez fiz tanta coisa que nem sei direito o que resolveu o problema.

Hoje fico meio consternado ao ver o seguinte post em um grupo do Facebook. Borrei o nome e a imagem pois não pedi autorização para postar… pura preguiça.

Ninguém consegue pagar nada na PlayStation Store!

Logo me parece que a Sony não está dando bola alguma para esse erro… o erro que impede a gente de gastar MAIS dinheiro com eles!!! Um dos comentários comenta que acha estranho nenhum jornalista abordar o assunto… concordei e comecei a pesquisar. Inicialmente achei que poderia ser algum problema de comunicação entre a PlayStation Store e o sistema de cartões nacional… mas a gringaiada está no mesmo barco que a gente! O PushSquare noticiou problemas de um usuário que um cartão que sempre funcionou na loja e até um outro japonês com problemas parecidos. O suporte através do fórum não ajuda também.
 
Não é novidade nenhuma que a venda de Cartão PSN, com crédito para serem “validados” é um hit de vendas em sites de todos os tamanhos, legais ou ilegais… com esses cartões a Sony tem ganho muito dinheiro e talvez esses erros na loja contribuam para o aumento nas vendas desse tipo de cartão. Só espero que não seja de propósito, afinal a Sony é tão boazinha…

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.